Mitsubishi Destinator é SUV de 7 lugares que queríamos no Brasil
Modelo é maior que Outlander e usa motor do Eclipse Cross
O Mitsubishi Destinator é o novo SUV de 7 lugares da marca japonesa. O modelo, tratado como global, será produzido e vendido inicialmente na Indonésia, mas será exportado mercados da Ásia, América do Sul, Oriente Médio e África.
O Mitsubishi Destinator se destaca pelo porte. São 4,68 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,78 m de altura. O entre eixos é de 2,81 m para abrigar as três fileiras de assentos.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Mitsubishi Pajero Full deve voltar com motorização híbrida
- Mitsubishi Triton GLS: como é a versão intermediária em 45 fotos da picape
- Novo Mitsubishi Outlander será SUV híbrido mais caro e fraco que chineses
- Mitsubishi L200 (5ª geração): os principais problemas, segundo os donos
Visualmente, o SUV apresenta a evolução da linha de design batizada de “Dynamic Shield”, combinando elementos horizontais e verticais bem-marcados. A ideia é que o design do Destinator transmita robustez, algo que fica claro nas caixas de rodas.
Apesar dessa preocupação, na parte mecânica fica claro que o Destinator é mais um SUV urbano do que preparado para o off-road como outros da Mitsubishi. O motor é o 1.5 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, conhecido do Eclipse Cross, mas a transmissão é automática do tipo CVT com tração dianteira.
Divulgação/Mitsubishi
Em compensação, a marca ajustou a suspensão para vias mais problemáticas, como é o sudeste asiático. Além disso, a carroceria pode ter até 24,4 centímetros de vão livre do solo e encara um off-road leve graças aos generosos ângulos de entrada (21º), transposição (20,8º) e saída (25,5º).
Para auxiliar a condução em diferentes terrenos, há cinco modos de condução: Normal, Tarmac (asfalto), Wet (chuva), Gravel (terra) e Mud (lama). Cada um deles possui ajustes específicos para a direção elétrica, o controle de tração e a resposta do motor.
Divulgação/Mitsubishi
Entre os equipamentos de segurança, destaque para controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (FCM), monitor de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), assistente de farol alto (AHB), sensores de estacionamento, câmera 360° e seis airbags.
No interior do Mitsubishi Destinator há central multimídia com tela de 12,3 polegadas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, sistema de som assinado pela Yamaha com oito-alto falantes, 64 opções de cores para as luzes ambiente e teto solar panorâmico.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp