Jeep Compass Sport retorna à linha 2023 mais barato que Hyundai Creta

Nova versão vai incomodar SUVs menores com preço competitivo, melhor acabamento interno e mantendo motor T270

Renan Bandeira
Por
14.03.2023 às 11:00 • Atualizado em 29.05.2024

O Jeep Compass terá novamente a versão Sport como sua nova opção de entrada em nosso mercado. A configuração estava presente no lançamento do novo visual em 2022, mas tinha deixado o catálogo temporariamente por falta de peças, passando o bastão de mais barata para a Longitude, e voltou à gama nos últimos dias. 

A variante parte agora de R$ 172.890, sendo R$ 11.600 mais em conta que a Longitude. Com o valor, o Compass Sport 2023 será uma pedra no sapato de SUVs menores, como Honda HR-V Advance 1.5 Turbo (R$ 182.900), Hyundai Creta 2.0 N Line Night Edition (R$ 181.490) - que são até mais caros -, e VW T-Cross Highline 250 TSI (R$ 165.990), além de rivalizar com Toyota Corolla Cross XRE 2.0 de R$ 172.690.

Publicidade

Você pode se interessar por:

Vale lembrar que essa versão já oferece o motor T270, um 1.3 turboflex de 180/185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque gerenciado por uma caixa automática de seis marchas e tração sempre dianteira. Além dela, a Jeep oferece outras opções com a motorização, e outras com 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm. Veja as demais configurações e seus preços para 2023 

  • Jeep Compass Sport T270 2023: R$ 172.890 
  • Jeep Compass Longitude T270 2023: R$ 184.490 
  • Jeep Compass Limited T270 2023: R$ 206.990 
  • Jeep Compass Serie S T270 2023:  R$ 230.990 
  • Jeep Compass Longitude T350 4x4 2023: R$ 229.590 
  • Jeep Compass Limited T350 4x4 2023: R$ 249.690 
  • Jeep Compass Trailhawk T350 4x4 2023: R$ 249.690 
  • Jeep Compass Serie S 4xe Hybrid 2023: R$ 338.400 

Vale lembrar que o Compass Sport manteve o nível de equipamentos de série que já oferecia antes, deixando a disposição do proprietário: 

  • Travas elétricas nas portas e porta-malas;  
  • Lanternas de LED; 
  • Retrovisores externos com ajustes elétricos; 
  • Tapetes dianteiros e traseiros; 
  • Freios a discos nas quatro rodas; 
  • Banco do motorista com regulagem de altura;  
  • Portas USB dos tipos A e C no console traseiro;  
  • Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível;  
  • Faróis de LED;  
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus;  
  • Banco do motorista com regulagem altura;  
  • Rack de teto na cor preta;  
  • Vidros elétricos com acionamento em um toque;  
  • Ar-condicionado automático e dual zone;  
  • Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; 
  • Modo Sport de condução;  
  • Sistema Auto Hold;  
  • Bancos revestidos em tecido;  
  • Apoia braço dianteiro;  
  • Direção elétrica;  
  • Retrovisores externos com rebatimento automático;  
  • Rodas de liga leve de 18 polegadas; 
  • Câmera de ré;  
  • Sensor de chuva;  
  • Limpador e desembaçador traseiros;  
  • Assistente de partida em rampa;  
  • Central multimídia com tela de 8,4 polegadas e conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem cabo;  
  • Controle de tração e estabilidade;  
  • Controle de cruzeiro adaptativo;  
  • Freio de estacionamento eletrônico;  
  • Controle eletrônico anti capotamento;  
  • Seis airbags;  
  • Sensor de estacionamento traseiro;  
  • Jeep Traction Control+;  
  • Computador de bordo multifunções;  
  • Acendimento automático dos faróis;  
  • Cluster com tela de 7 polegadas;  
  • Sistema start/stop.


Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade