Hilux híbrida é vista na Argentina e aumenta chance de chegada ao Brasil

Picape líder de vendas no Brasil possui versão com motorização híbrida leve

Por
01.05.2025 às 00:06 • Atualizado em 26.06.2025
Picape líder de vendas no Brasil possui versão com motorização híbrida leve

Ainda sem confimações para o Brasil, a Toyota Hillux híbrida foi flagrada no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina. E com a picape inédita  pisando em solos vizinhos, a expectativa e especulação sobre sua vinda para Brasil só aumenta.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

De acordo com a apuração feita pelo portal Motor 1 Argentina, especula-se que pelo fato da picape ter desembarcado na América do Sul sem emblemas da Toyta e com ausência de pintura adequada no para-choque, que a Hillux chegou aos solos argentinos para a gravação de um comercial.

Ainda assim, a visita da picape ao solo argentino é uma incógnita e reforça a especulação de que a Toyota planeja produzir o modelo por lá. Outro detalhe da picape é que ela chegou com o volante à direita e equipamentos específicos do mercado britânico,

A possibilidade faz sentido: há algum tempo, a Toyota Argentina já demonstrava interesse em fabricar a versão híbrida-leve (MHEV) da Hilux. Caso isso se concretize, há grandes chances de o modelo também ser oferecido no Brasil.

O sistema híbrido-leve da Hilux é alimentado por uma bateria de 48 volts, recarregada por meio da regeneração de energia nas frenagens — convertendo a energia cinética em eletricidade. A bateria é pequena, mas, quando totalmente carregada, é capaz de gerar um reforço de até 16 cv de potência e 6,6 kgfm de torque.

O motor principal é o já conhecido 2.8 turbodiesel, com 204 cv e 51 kgfm de torque, acrescido do sistema MHEV que atua apenas como suporte ao motor a combustão — ou seja, não tem propulsão 100% elétrica. Ainda assim, a tecnologia promete ganhos de até 10% em eficiência de combustível.

Vale lembrar que, recentemente, o jornal japonês Nikkei revelou que a Argentina está entre os destinos escolhidos pela Toyota para a produção da futura Hilux 100% elétrica — o que reforça ainda mais a relevância da planta argentina nos planos da montadora.

Vale lembrar que atualmente, a Hilux é vendida no Brasil em dez versões: seis de cabine dupla e quatro de cabine simples, com preços entre R$ 246.190 e R$ 349.790

Imagens: Reprodução/Insidevs Argentina

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade