Haval H6 será 1º SUV híbrido da GWM no Brasil e pode chegar a 430 cv

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

LF
Por
06.04.2022 às 10:52
Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

Na semana passada, após um flagra misterioso na Ásia, a Mobiauto já havia cantado a bola: o Haval H6 PHEV, prestes a ser lançado na Tailândia, tinha tudo para ser o primeiro modelo da chinesa Great Wall Motor (GWM) lançado no Brasil. A fabricante será a primeira a vender e produzir somente veículos eletrificados no país.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Publicidade

Nesta quarta-feira (6), a empresa confirmou que o H6 PHEV será mesmo trazido ao país, ainda importado, a partir do segundo semestre deste ano. Divulgou, inclusive, a imagem de um protótipo do modelo camuflado dentro da fábrica de Iracemápolis (SP), que vem sendo preparada para início da operação nacional em 2023.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

No comunicado, a GWM confirmou que o Haval H6 chegará ao país em sua terceira geração e, devido às dimensões – 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos –, será posicionado como um SUV médio do segmento D, tendo como principal rival no país Toyota RAV4 e o futuro VW Tiguan eHybrid.

O modelo será trazido na configuração PHEV, híbrida plug-in (com recarga externa). Seu conjunto de baterias tem 41,5 kWh de capacidade líquida, mais do que modelos 100% elétricos, como o Nissan Leaf. Por isso, consegue rodar até 200 km, de acordo com o ciclo NEDC, em modo totalmente elétrico.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O motor a combustão é o 1.5 turbo 16V de ciclo Miller, integrado à engenhosa transmissão DHT, sobre a qual já discorremos neste outro artigo. Como a Mobiauto já explicou, o conjunto PHEV conta sempre com um motor dianteiro de tração, permitindo o uso de um ou dois motores elétricos traseiros, formando potências de 330 ou 430 cv, e torque de até 77,7 kgfm.

Leia também:  Great Wall quer ser 1ª montadora a fazer só híbridos e elétricos no Brasil 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

No texto, a Great Wall não especificou qual será a configuração escolhida para nosso mercado. A Mobiauto aposta na de 330 cv. Além dela, o H6 terá uma opção híbrida convencional, sem recarga externa e apenas com o motor elétrico dianteiro, rendendo entre 230 e 260 cv, e cerca de 42 kgfm. Esta última deve chegar em 2023, já com produção nacionalizada.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O Haval H6 será o primeiro de dez lançamentos que a companhia fará no mercado brasileiro nos próximos três anos, confirmando as previsões feitas pela Mobiauto em agosto do ano passado. Abaixo dele ficará outro SUV híbrido, o Jolion, que deve contar apenas com motorização híbrida convencional e ser lançado já como um produto nacional.

Imagens: carinotgo / CarNewsChina / GWM

Você também pode se interessar por:

Brasil terá moto elétrica com bateria de nióbio que recarrega em 10 minutos
VW quer virar megafornecedora de carros elétricos e Ford será 1ª cliente
Como a China comunista fez vendas de carros superluxo baterem recordes
Por que a China ditará rumos do carro elétrico e não os EUA ou a Europa


Publicidade
Outras notícias
Publicidade