GWM terá mais um lançamento este ano e prepara novidades para 2026; veja quais

Marca chinesa vai antecipar próximos carros no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro

Por
23.10.2025 às 11:48 • Atualizado em 24.10.2025

O ano de 2025 está acabando, mas os planos da GWM para o Brasil não param. Depois do recém-lançado Wey 05, a marca chinesa revelou que terá mais uma novidade ainda este ano. E não para por aí. Durante a apresentação do SUV de luxo, a fabricante confirmou ao menos quatro lançamentos para 2026.

"Serão mais", resumiu Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil. Mantendo segredo a sete chaves, a montadora chinesa promete dar spoilers durante o retorno do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 22 a 30 de novembro na capital paulista.

Publicidade

Você também se interessar por:

Para 2026, a grande expectativa é o Haval H4, um SUV médio-compacto que deve ser montado na fábrica de Iracemápolis (SP) e com potencial de ser o GWM mais vendido do Brasil. O modelo, já bastante especulado, pode finalmente estrear por aqui. Deve ter medidas próximas de 4,47 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.

Divulgação/GWM

Divulgação/GWM

Sua motorização seria a mesma do Haval H6 HEV, a configuração de entrada de seu irmão maior. Um motor 1.5 turbo quatro-cilindros 16V de ciclo Miller, com 171 cv de potência e 29 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico dianteiro de tração com 136 cv e 25 kgfm. A potência combinada é de 243 cv e o torque chega a 54 kgfm.

Outro carro importante é o H6 facelift, nacional e com motor flex. Isso mesmo. A GWM já confirmou que irá montar o H6 no Brasil. E isso deve acontecer já com a reestilização e a estreia do motor que passará a beber etanol. O design mudou bastante. Na dianteira, terá nova grade e luzes diurnas que "escorrem" pelas extremidades do para-choque - que também foi redesenhado. Atrás, as lanternas devem deixar de ser interligadas e assumir um desenho mais recortado.

Divulgação/GWM

Divulgação/GWM

A GWM também pode ter estreias na linha de picapes. Após a P30, a Poer P500 é a candidata por aqui. Com motorização híbrida plug-in, a caminhonete combina um motor 2.0 turbodiesel com um unidade elétrica. Juntos, fornecem 347 cv de potência e 66 kgfm de torque. Com porte maior que a P30, a P500 tem 5,44 metros e 3,35 m de entre-eixos. Ou seja, são 3 cm e 12 cm extras, respectivamente. Outra novidade deve ser uma nova configuração justamente da Poer P30 - mais voltada ao trabalho e com menos itens de série.

Divulgação/GWM

Divulgação/GWM

Já a última novidade de 2025 talvez seja a reestilização do Ora 03. Em maio deste ano, o hatch elétrico passou por uma discreta mudança visual na China. Mudou o para-choque dianteiro, que traz agora uma nova entrada de ar central com preenchimento tipo colmeia e que deixou o hatch com estilo mais esportivo, abandonando a peça totalmente fechada. Há também novas tomadas de ar verticais nos cantos do para-choque.

As outras alterações são bem mais sutis, à exemplo da pintura em dois tons na carroceria, com teto em cor contrastante (neste caso pintado de preto). Na lateral, as rodas parecem ser as mesas de 17 polegadas do modelo atual, mas pintadas de cinza escuro e que trazem pinças de freio na cor laranja, dando um contraste.

Divulgação/GWM

Divulgação/GWM

Já a traseira ostenta a famosa lanternas localizada na parte inferior do vidro, mas trazendo novo acabamento. O aerofólio segue como padrão no elétrico, enquanto a tampa do porta-malas trocou o logotipo Ora para o logotipo GWM, algo já presente no mercado brasileiro.

Por aqui, o Ora 03 já está na linha 2026 desde abril e sempre é vendido com motor elétrico dianteiro de 171 cv e 25,5 kgfm de torque, que varia somente o tamanho da bateria. O Ora 03 Skin BEV48 traz bateria de 48 kWh como o nome sugere e autonomia 232 km, segundo o Inmetro. Já o Ora 03 GT BEV63 vem equipado com bateria de 63 kWh e alcance projetado de 295 km.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade