GWM Haval H6 terá versão contra BYD Song Plus e já tem preço nas lojas

Nova configuração tem como objetivo aumentar a competitividade com o rival SUV da BYD, que é o híbrido mais vendido do país

Vinicius Moreira
Por
21.05.2024 às 15:25 • Atualizado em 29.05.2024

Detentor do maior volume de vendas da GWM no Brasil, o Haval H6 vai ampliar sua gama de versões oferecidas por aqui. A marca confirmou, nesta terça-feira (21,) que a partir de junho as lojas autorizadas estarão com a configuração PHEV16 no catálogo, que ficará posicionada entre as opções HEV2, que é híbrida plena, e a plug-in PHEV34.

A manobra tem como objetivo abocanhar um pouco das vendas do rival BYD Song Plus, que é atualmente o modelo híbrido mais vendido do Brasil. A Mobiauto apurou junto com as lojas autorizadas da fabricante chinesa que o GWM Haval H6 PHEV16 será vendido por R$ 239 mil.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Este ainda não é o preço oficial, vale lembrar. No entanto, a nossa reportagem acredita que o valor pedido nas lojas não deve ser diferente deste, já que temos atualmente o Haval H6 HEV, que é de entrada, por R$ 214 mil, e na sequência vem o PHEV34 por R$ 269 mil.

Mas o que muda?

A GWM já prometeu manter o visual do Haval H6 por um longo período no Brasil. A nova configuração terá pequenas mudanças como rodas exclusivas com acabamento diamantado, bancos com um novo revestimento e mudanças no interior.

Para ficar mais barato que as versões plug-in já conhecidas, o modelo tem uma nova calibração. Manterá o 1.5 turbo trabalhando junto dos motores elétricos, mas com uma bateria menor com 19 kWh – as versões mais caras têm 34 kWh.

Isso quer dizer que o modelo não entregará 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque, mas sim 326 cv de potência e 54 kgfm de torque. O a 100 km/h acontece em 7,9 segundos.

Como comparação, o Song Plus possui uma potência combinada de 235 cavalos e 33 kgfm de torque. E seu preço é de R$ 229.990.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade