Fiat apresenta Panda 4x4 com rack e estepe no teto à la Uno com escada
Versão com tração integral conta com faróis auxiliares, rack e este no teto
A Fiat apresentou a versão 4x4 do Grande Panda durante o evento para destacar a versão híbrida do modelo. Ainda como conceito, o hatch 4x4 seria uma opção que remete ao veículo com tração integral vendido na Europa nos anos 80. Mas para além disso, o compacto nos remete ao nosso Uno.
A versão mais básica do Panda na Itália, a pop, já era comparada com o nosso Uno, principalmente por conta das rodas de ferro de 16 polegadas sem calotas. As maçanetas, retrovisores e caixas de rodas em cores diferentes da carroceria também são sinais que nos remetem o Uno.
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Agora, o Panda 4x4 já vem com rack funcional e estepe no teto, o que nos faz lembrar no Uno usado para o trabalho com escada no teto. O Panda ainda tem dois faróis auxiliares na parte frontal do rack.
Só como contexto, o Uno com escada ficou popularmente conhecido por ser “carro de firma” e ser mais rápido do que realmente ele é. Isso porque para quem já viu os compactos rodando pelas ruas, geralmente em uma velocidade que chama a atenção.
O Fiat Grande Panda 4x4 foi lançado em 1983, mas a versão atual chega com um diferencial. Para ter tração integral, o compacto contará com um eixo traseiro eletrificado. Assim, o Panda será equipada com motor dianteiro e traseiro, o que vai lhe conferir o 4x4.
A montadora não deu mais detalhes, mas o Panda híbrido combina um motor 1.2 turbo de 100 cv e 10,5 kgfm de potência a um sistema elétrico de 48 volts que entrega mais 28 cv, acoplado com câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
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