Chevrolet Onix 2025 tem consumo revelado e bebe menos que Corolla híbrido
Tanto o hatch quanto o sedan receberam melhorias em seu conjunto mecânico para consumir menos
Como previsto, a Chevrolet mudou parte do conjunto mecânico do Onix para 2025. A prova disso é o consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) mais baixo. O Onix melhorou suas médias e apresentou números melhores até que o do Toyota Corolla híbrido.
Nas versões mais básicas, o Onix adota o 1.0 aspirado de três cilindros, que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. Já na motorização turbo, o hatch passou a render até 121 cv e 18,9 kgfm de torque.
Você também pode se interessar:
- Por que o Chevrolet Onix está rodando com placa de teste e sem camuflagem
- Segredo: Chevrolet Onix 2025 ficará mais potente, rápido e econômico
- Chevrolet Onix SUV: marca usará estratégia da VW para vender mais no Brasil
- Chevrolet investirá R$ 1,2 bi para renovar Onix e ter novo modelo
Já o Corolla híbrido é equipado com motor 1.8 aspirado, que rende 101 cv e outro elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm de torque, este último abastecido por bateira de 1,3 KWh. Já o motor a combustão é flex e tem o consumo declarado de no Inmetro de 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina.
Número difíceis de encontrar nos modelos apenas a combustão. Mas, o Onix 2025 chega a ser mais econômico que o sedan híbrido japonês, principalmente no ciclo rodoviário, no qual ele pode chegar aos 17,4 km/l com gasolina. Veja as versões e os novos consumos abaixo:
Chevrolet Onix 2025 – consumo
Aspirado
Etanol: de 9,3 km/l para 9,6 km/l na cidade; de 11,4 km/l para 11,9 km/l na estrada
Gasolina: de 13,3 km/l para 13,8 km/l na cidade; de 16,5 km/l na cidade para 16,9 km/l na estrada.
Chevrolet Onix aspirado automático 2025 – consumo
Turbo manual
Etanol: de 9,1 km/l para 9,3 km/l na cidade; de 11,1 km/l na cidade para 11,7 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,1 km/l para 13,5 km/l na cidade; de 16,1 km/l para 16,7 km/l na estrada.
Turbo automático
Etanol: de 8,3 km/l para 8,2 km/l na estrada; de 10,4 km/l para 10,5 km/l na estrada.
Gasolina: de 11,6 km/l para 12 km/l na cidade; de 14,9 km/l para 14,8 km/l na estrada.
Com esses dados, o Onix registrou melhora em quase todos os seus números, exceto no consumo rodoviário da versão turbo automática no ciclo rodoviário.
Chevrolet Onix Plus 2025 – consumo
Aspirado
Etanol: de 9,3 km/l para 9,7 km/l na cidade; de 12 km/l na cidade para 12,7 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,5 km/l para 13,9 km/l na cidade; de 17,4 km/l para os mesmos 17,4 km/l na estrada.
Turbo manual
Etanol: de 9,3 km/l para 9,2 km/l na cidade; de 11,8 km/l para 11,4 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,4 km/l para 13,5 km/l na cidade; de 16,9 km/l para 17,4 km/l na estrada.
Turbo automático
Etanol: de 8,6 km/l para 8,5 km/l na cidade; de 11,1 km/l para 11 km/l na estrada
Gasolina: de 12,1 km/l para 12 km/l; de 15,8 km/l para 15,6 km/l na estrada
No caso da carroceria sedan aspirada, o consumo rodoviário de gasolina foi mantido, enquanto na versão turbo, o gasto aumentou com câmbio automático, tanto na cidade como na estrada. A combinação manual com motor turbo melhorou consumo, e registrou até 17,4 km/l.
A montadora conseguiu deixar o hatch mais econômico, muito por conta das novas regras de emissão do Proconve, na fase PL8, que entraram em vigor neste ano.