Chevrolet Monza: o sedan ainda existe, mas voltará ao Brasil?

Clássico dos anos 80 segue à venda mas com visual bem diferente

Por
13.02.2025 às 09:27 • Atualizado em 27.06.2025
Clássico dos anos 80 segue à venda mas com visual bem diferente

Um dos sedans mais vendidos no Brasil durante as décadas de 1980 e 1990 segue vivo pelo mundo. Estamos falando do Chevrolet Monza, modelo que segue vendido na carroceria sedan, tem até mesmo motorização híbrida e sempre falam nas redes sociais sobre sua chegada ao Brasil.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

O Chevrolet Monza estreou no Brasil em 1983 com motor 1.8 aspirado de 86 cv de potência e 14,5 kgfm de torque. Medindo 4,36 metros de comprimento e 2,57 metros de entre-eixos,  o sedan estiloso não demorou muito para conquistar os brasileiros e  logo se tornou o carro mais vendido do país durante tês anos consecutivos, entre 1984 e 1986.

Você também pode se interessar por:

Sua trajetória de sucesso se manteve por mais de uma década, até que saiu de linha em 1996. Nos anos atuais, o modelo ainda existe, como dissemos, e pode até mesmo inspirar o visual do novo Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus, que terá reestilização em breve.

No entanto, o Monza como é vendido fora do Brasil não chegará por aqui – pelo menos não por enquanto. O sedan é vendido na China e México e não é cotado para o nosso mercado pela fabricante americana, mesmo com vários lançamentos no radar para comemorar os 100 anos.

Vale ressaltar que ele tem um sistema híbrido interessante, e que queríamos ver no Brasil.Um híbrido formado por um motor 1.3 turbo de 163 cavalos de potência e 23,4 kgfm de torque e um sistema elétrico leve de 48V. Segundo a marca, é o suficiente para rodar 20,9 km/l.

Caso você esteja interessado em comprar um Monza diretamente da Chevrolet, vale lembrar que a montadora americana anunciou, durante a celebração de 100 anos da General Motors no Brasil, o lançamento do programa Vintage Classics, que irá homenagear seus modelos icônicos do século XX que marcaram a história da marca no país.

A iniciativa prevê a restauração e comercialização de veículos antigos com condições especiais e exclusivas, semelhante ao projeto da Jaguar Land Rover, que no Reino Unido restaura o clássico Defender. E se a GM seguir os passos da JLR ela poderá incluir reestilizações e customizações inéditas nos carros,

Embora ainda não tenha revelado muitos detalhes sobre o funcionamento do programa ou dos modelos participantes, o vídeo de divulgação da Chevrolet exibiu, além do Monza, outros clássicos como Opala, Caravan, Kadett, Veraneio, Ipanema e a primeira geração da S10.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade