Chevrolet Equinox vai trocar a maquiagem e ficar mais equipado em outubro

SUV médio será reestilizado no Brasil, tentando uma brecha em meio a Compass, Corolla Cross e Taos. Motor 1.5 turbo deve seguir na linha

Camila Torres
Por
06.08.2021 às 12:57

A Chevrolet anunciou uma websérie de quatro lançamentos para o último quadrimestre de 2021: Bolt, Equinox, S10 e Cruze. O Bolt foi o primeiro a ser confirmado, na semana passada, com estreia prevista já para setembro. 

O segundo, revelado nesta sexta-feira (6), é a reestilização do SUV médio Equinox. Seguindo a lógica de um lançamento por mês, o SUV deve chegar às concessionárias em outubro.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

O Equinox atualmente é ofertado em versão única, a Premier 1.5 turbo a gasolina, de 172 cv e 27,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração integral, a R$ 193.790. O modelo chegou tardiamente à linha 2021, em março deste ano e ainda perdeu duas das três versões da gama, inclusive a que era equipada com motor 2.0 turbo do Camaro. 

No entanto, já se esperava um novo Equinox, considerando que sua renovação foi apresentada ao vivo nos EUA no início de 2020. Porém, devido às paralisações das fábricas na América do Norte por causa da pandemia do coronavírus, o lançamento da terra do tio Sam também ficou para este ano. 

Leia também: Carros para PCD de até R$ 140.000 que já são vendidos com isenção de IPI

O que muda no novo Chevrolet Equinox?

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O Equinox reestilizado ganhou grade cromada com barra mais alongada, se estendendo de uma ponta a outra da dianteira e dividindo os faróis em duas partes. Na parte superior fica a iluminação diurna e na inferior, o conjunto full-LED.

O para-choque também passou por reajustes e as luzes de neblina verticais ficaram mais finas. A traseira também ganhou novas lanternas em LED.

Nos Estados Unidos, o modelo recebeu novos itens de série, que podem vir para a versão brasileira, como: assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e faróis com acendimento automático. Lembrando que esses itens já vêm de série em algumas configurações da família Onix. 

Leia também: VW Taos: as diferenças entre as versões Comfortline e Highline

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por lá, também é ofertado um pacote adicional com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e até alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de estacionamento automático. 

Isso é tudo que se sabe do modelo, até então. A Chevrolet apenas prometeu que o novo Equinox chegará mais equipado, com visual inédito e que em breve mais informações do modelo e data de lançamento serão divulgadas. Pode-se prever, porém, que o trem de força 1.5 turbo automático deve seguir na gama.

Imagens: Divulgação

Você também pode se interessar por:

Como nova Chevrolet Montana terá porte de Toro usando cabine do Tracker
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
Chevrolet Montana com cara de Agile morre e mata base do Corsa de 1994
Comparativo: Chevrolet Onix RS encara outros quatro hatches esportivados  

A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade