BYD Yangwang U9 terá versão com mais de 3.000 cv de potência

Superesportivo chinês se tornará ainda mais potente para ir rumo as pistas

Por
10.08.2025 às 14:13 • Atualizado em 11.08.2025

O BYD Yangwang U9 é um superesportivo elétrico da marca chinesa. O modelo é equipado com quatro motores, dois em cada eixo, fazendo com que o esportivo alcance os 1.306 cv de potência.

Agora, segundo informações do MIIT chinês, a BYD prepara uma nova versão para o elétrico. Chamada de Track Edition poderá fazer com que o modelo renda impressionantes 3.019 cv de potência.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Para atingir tal valor, o modelo contará com 4 motores de 755 cv, um em cada roda do modelo. Sua velocidade máxima será de 350 km/h, quase a mesma velocidade atingida por modelos da Fórmula 1 na temporada de 2025.

No visual, o U9 Track Edition mantém a base da configuração atual, sua cor é vermelha e as rodas de aro 20 polegadas são escurecidas. Além dos motores mais potentes, o modelo possui:

  • Teto de fibra de carbono
  • Asa traseira fixa de fibra de carbono
  • Difusor traseiro equipado com lâminas ajustáveis

Reprodução/MIIT

Reprodução/MIIT

Todos os itens com o objetivo de deixar o modelo mais leve e aerodinâmico, consequentemente, mais rápido. Segundo o MIIT, como opcional, um potencial comprador poderá adicionar asa traseira elétrica e difusor dianteiro de fibra de carbono.

Atualmente, o modelo é equipado com baterias de 80 kWh, rendendo uma autonomia de 450 km, no padrão CLTC. Não foi divulgado se o modelo receberá uma nova capacidade de autonomia na versão Track Edition.

Reprodução/MIIT

Reprodução/MIIT

Além da motorização um outro destaque está no fato do U9 poder “dançar” graças ao sistema DiSus de suspensão ativa do modelo. A tecnologia faz com que o esportivo salte buracos, além de girar no próprio eixo.

Vendido na China por R$ 1.253.128 em conversão direta, o BYD Yangwang U9 já desembarcou no Brasil. No entanto, somente com objetivo de ser um objeto de exposição, tanto estática quanto “dançante”, como aconteceu durante o Festival Interlagos 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade