BYD Song Plus: marca confirma produção do SUV no Brasil
Marca chinesa já monta veículos em Camaçari (BA) no estilo SKD
A BYD anunciou, nesta quinta-feira (08), que fabricará o Song Plus - um de seus modelos de maior sucesso - no Brasil. O produto será montado em Camaçari (BA), onde já estão em linha e produção os modelos Song Pro, King e Dolphin Mini.
Mesmo que o produto tenha sido descontinuado na China, a BYD revela que "a estratégia da marca no mercado chinês é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz", esclarecendo que o produto seguirá sendo ofertado no mercado internacional e, claro, no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Plus 2026: o que muda no SUV mais vendido da marca chinesa
- BYD Song Plus está prestes a sair de linha, diz imprensa chinesa
- BYD: 100 mil vendas no Brasil em um ano e quer 1 milhão de carros fora da China
- BYD Song Plus têm bateria e interior intactos após ser atingido por três raios
Inicialmente, manterá as mesmas configurações atualmente ofertadas. Sem planos para aderir a preparação de motor flex tão cedo.
Vale lembrar, que em 2025 o SUV passou por uma pequena atualização que refinou o visual, e acrescentou novos detalhes no acabamento interno.
Hoje, o Song Plus é vendido em versão única de R$ 249.800.
Sob o capô, está o propulsor térmico 1.5 turbo a gasolina de 98 cv e 13,8 kgfm combinado ao motor elétrico dianteiro de 197 cv e 33,1 kgfm. Ao todo, são 235 cavalos de potência e 40 kgfm de torque.
No pacote de segurança , o Song Plus é equipado com ADAS de nível 2, que inlcui o sistema de frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e aviso de ponto cego.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp