VW usará marca de elétricos para ter sua própria Ford F-150

Dois novos elétricos off-road serão apresentados pela VW sob a tradicional nomenclatura Scout

Por
05.09.2024 às 13:46 • Atualizado em 30.06.2025
Dois novos elétricos off-road serão apresentados pela VW sob a tradicional nomenclatura Scout

A VW apresentará oficialmente sua própria Ford F-150 no dia 24 de outubro - ou quase isso. A caminhonete, na verdade, será um lançamento da Scout Motors, uma marca norte-americana de veículos elétricos off-road que faz parte do grupo Volkswagen.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

Ainda sem nome, a picape terá motor elétrico, e assim tentará concorrer com a Ford F-150 Lightning. Além disso, no mesmo dia também será revelado um SUV elétrico de tração integral, o qual será rival de Ford Bronco e Land Rover Defender.

 

Aos que não sabem, a Scout Motors foi fundada em 2022, após a fabricante alemã adquirir a montadora International Harvester, famosa principalmente na década de 60 por fabricar utilitários nos Estados Unidos. Desde então, a marca tem se dedicado ao desenvolvimento de elétricos off-road e os lançamentos citados serão os primeiros modelos de sua “nova história”.

Sobre os novos carros em si, ainda há poucas informações sobre ambos. O que existe é uma foto que de uma pré-visualização divulgada pela marca que mostra a silhueta lateral dos dois veículos.

 

A partir da imagem, é possível dizer que tanto a picape quanto o SUV terão design bem quadrados e robustos, com lanternas traseiras “empilhadas”, bem ao estilo F-150, e coluna C com com caimento bem acentuado.

No geral, o design remete aos modelos da própria International Harvester, como o International Harvester Scout II, um rival do Jeep Wrangler entre os anos 70 e 80.

 

Quanto à data de lançamento, é previsto que as primeiras unidades dos modelos começassem a ser fabricadas na Carolina do Sul no início de 2026. A unidade fabril, ainda não operante, será totalmente dedicada a Scout e a expectativa da VW é que a produção chegue a 200 mil unidades anuais.

As baterias serão produzidas e fornecidas pelas Magna. Já a plataforma não terá nenhuma relação com as usadas pela VW. A arquitetura, na verdade, será totalmente nova, com foco exclusivo no off-road, e a própria Audi estuda usá-la em seus futuros elétricos de tração 4x4.

 

A data de 24 de outubro marcou o fim da produção do Scout II, em 1980, e promete marcar mais uma vez a história de sua montadora com o lançamento dos dois novos modelos. O próprio nome Scout II pode voltar, visto que a marca o patenteou no ano passado junto a outras nomenclaturas como Scout Traveler e Scout Reaper.

Mais informações sobre os “Ford F-150 e Bronco da VW” devem ser reveladas no dia de suas apresentações.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade