SUV elétrico da Stellantis estreia na Europa com versão que queremos no Brasil
Leapmotor C10 ganha edição limitada de quase 600 cavalos
Administrada pelo grupo Stellantis, a Leapmotor fará sua estreia no mercado nacional nos próximos meses. E para consolidar sua chegada dois nomes estão confirmados: B10 e C10. E enquanto eles não chegam por aqui, a Leapmotor investe em outros mercados. Na Europa, onde os SUVs já são comercializados, um deles acaba de ganhar uma versão especial preparada.
Apelidado de i C10, a versão especial é fruto de uma parceria entre a Leapmotor e a Irmscher, uma marca alemã renomada no setor de reestilização e preparação de veículos. O modelo foi anunciado pela primeira vez em agosto, através de um teaser, e agora chega finalmente ao mercado europeu.
Você também pode se interessar por:
- Leapmotor C10: detalhes em 58 fotos exclusivas do SUV da Stellantis
- Leapmotor é marca chinesa da Stellantis que estreia em novembro no Brasil
- Quanto vai custar o novo SUV elétrico da Stellantis?
- Marca chinesa da Stellantis planeja fabricar carros no Brasil
Limitado a apenas 250 unidades, o i C10 tem uma função de peso: estrear globalmente a parceria entre as empresas chinesa e alemã. E para carregar essa responsabilidade, o modelo foi apresentado oficialmente com visual sutilmente mais esportivo – sem acréscimo de bodykit - e motorização ousada.
Visualmente, o i C10 é diferenciado de sua versão usual pela coloração de carroceria em preto opaco e linhas horizontais vermelhas que contornam toda a lateral na linha das portas com acabamento próximo as lanternas com o nome “Irmscher” em destaque.
Divulgação/Leapmotor
Além disso, as retas avermelhadas também se expandem para o contorno da base do para-choque dianteiro e para o contorno do logo da marca centralizado nas rodas de liga de leve que ganharam de upgrade de 18 para 20 polegadas e agora contam com design exclusivo e coloração preto brilhante.
Na traseira as diferenças são mais sutis. O spoiler encontrado nas opções já existentes premesse e a única diferença significativa que ocorre é na nomenclatura “i C10” posicionada abaixo do nome da marca.
Com poucas mudanças visuais, o principal diferencial da versão limitada está sob o capô. Baseado na versão AWD (tração integral), o i C10 conta com motor elétrico duplo que rende 590 cavalos de potência combinada. Capaz de realizar o 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Segundo a Leapmotor, o SUV especial ainda conta com bateria de 81,9 kWh, capaz de alcançar até 437 quilômetros de autonomia.
Para efeito de comparação, o C10 tradicional que chegará ao Brasil deverá ser equipado com motor EREV (Extended Range Electric Vehicle). Ou seja, contará com um motor térmico 1.5 aspirado de 95 cv, que atua apenas como gerador para o motor elétrico de 231 cv. Nesse sistema, apenas o motor elétrico traciona as rodas, uma solução voltada para aumentar a autonomia. No ciclo CLTC, o modelo pode alcançar até 1.190 km de alcance total.
O modelo estreia na Alemanha com preço fixo de 49.900 euros, cerca de R$ 310.268 em conversão direta sem acréscimo de impostos.