Qual é o carro mais caro da BMW?
Veja qual é o modelo mais caro da montadora alemã e o que ele oferece
Fundada no dia 07 de março de 1916, a Bayerische Motoren Werke (Fabricante de Motores da Baviera, em tradução literal) também conhecida como BMW é, desde sua criação, uma das mais importantes montadoras de carro do mundo.
Conhecida por atuar no segmento de carros premium e de luxo com uma vertente mais esportiva, a marca alemã é um sucesso de vendas no cenário mundial. Com modelos de diversas categorias, que vão de cupês esportivos a SUVs luxuosos, a BMW é uma das marcas mais vendidas no mundo.
Você também pode se interessar por:
- Novo BMW M235 chega ao Brasil com motor 2.0 turbo de 317 cv
- 10 híbridos que rodam maior distância sem gastar gasolina
- BMW registra embreagem que deixa híbridos mais econômicos e rápidos
- 10 veículos elétricos mais vendidos em abril de 2025
No Brasil, segundo dados da Fenabrave (Associação de Concessionários) a montadora da Baviera é a 15° fabricante de carros que mais emplaca no país. Com o SUV, X1, sendo seu maior sucesso de vendas nacionais, aparecendo em 50° lugar na lista de automóveis mais emplacados, com 2.412 unidades vendidas no primeiro semestre de 2025.
Sem nenhum modelo 0 km com preço acessível no Brasil, o carro mais barato da BMW custa mais de R$ 300 mil. E o mais caro? Por aqui é o M4 CS, que custa a partir de R$ 1.399.000.
Mas você sabia que o carro mais caro da montadora no mundo não é novo e custa bem mais caro que um milhão e quatrocentos de reais?
BMW Nazca M12
Divulgação/Mobiauto
- Preço estimado: U$ 3 milhões (R$ 16.757.700)
Apresentado no final do século XX ao mundo no Salão do Automóvel em Genebra, Suíça, em 1991, o BMW Nazca M12 é um dos modelos mais icônicos e lendários da marca alemã.
Criado e idealizado pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro e seu filho Fabrizio, o superesportivo Nazca M12 é equipado com motor lendário 5.0 V12 de até 300 cavalos de potência.
Inspirado em modelos de Fórmula 1 da época, o Nazca M12 tem um visual deslumbrante e fluído na carroceria, que mede 4,37 metros de comprimento, 199 metros de largura e 1,10 metros de altura, pesando pouco mais de uma atonelada.
O modelo é único e uma verdadeira raridade, visto que não entrou linha de produção massiva. E sua justificativa pelo preço tão elevado, é que existem apenas três exemplares do BMW Nazca M12 no mundo, ou seja, sua escassez torna o carro tão valioso.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp