Novo Mercedes Classe C é híbrido?

O Mercedes C 200 EQ BOOST é considerado um híbrido parcial. Tem uma fonte de energia extra que dá um suporte para o motor a combustão, ajuda a aumentar a potência do motor e a economizar combustível.

Mayara Sauer
Por
08.05.2019 às 17:15 • Atualizado em 29.05.2024

O Mercedes C 200 EQ BOOST vem com uma fonte de energia extra, que dá suporte no motor a combustão. É uma fonte de energia elétrica que melhora o desempenho do motor e ajuda a economizar combustível. Ele é considerado um híbrido parcial, pois só funciona em alguns momentos. Possui um motor elétrico de baixa potência, de 48 volts, que só funciona em alguns momentos. Por exemplo, quando o carro está em uma velocidade cruzeiro, o motor a combustão desliga e o carro permanece em movimento, só com a energia do motor elétrico.

Essa nova versão da C 200 teve um facelift, com leves modificações no design. Os faróis são full LED, as lanternas em forma de "C", as saídas de escapamento decorativas e as rodas são de liga leve, aro 17.

Publicidade

Na parte de tecnologia, o C 200 EQ BOOST vem com um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia, com tela de 10.25 polegadas que não é sensível ao toque, compatível a Apple Car play e a Android Auto. O carro vem também com o active brake assist, que é o sistema de assistência de direção, sensores de luz e chuva e seletor de modos de condução.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade