Novo Honda Civic segue híbrido e econômico, mas muda cara no Brasil
Sedan ficou mais moderno na linha 2026, motor não mudou e preço ainda é mistério
Uma das novidades da Honda para o Festival Interlagos 2025 foi o novo visual do Honda Civic para a linha 2026. O modelo ficou mais moderno no quesito sistema de entretenimento, e quer ser opção contra SUVs híbridos.
O maior destaque está na frente que agora ostenta uma grade mais larga e mais alta, assim como nova tomada de ar do sedan. O miolo desses itens mudou, não está mais horizontal, e sim puxado para o estilo colmeia. As mudanças aplicadas tornaram o Civic mais agressivo, ainda que as alterações sejam bem sutis.
Você também pode se interessar por:
- Honda City hatch ganha versão híbrida com visual de Civic Type R
- Honda HR-V 2026: Confira o novo visual do SUV em 54 fotos exclusivas
- Honda Civic voltará a ser barato, sem deixar ser híbrido, contra Toyota Corolla
- Honda Civic G10 é sedan maior e melhor que o City a partir de R$ 92 mil
Tanto na traseira quanto na lateral do modelo não há grandes alterações. Para o interior o maior incremento foi a instalação do sistema google integrado a central multimidia de nove polegadas. Isso quer dizer que, assim como os Volvo e os últimos Chevrolet elétrico, a multimídia funcionará como um celular Android mesmo sem espelhamento de celulares.
Motorização não mudou
Desde que se tornou híbrido e passou a ser importado da Tailândia, o Honda Civic reduziu o volume de vendas. O sedan é um híbrido pleno que conta com um motor a combustão 2.0 aspirado a gasolina e outros dois elétricos – um de tração e outro gerador.
Enquanto o térmico rende 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, o elétrico de tração rende até 184 cv e 32,1 kgfm. Os dados combinados não são divulgados porque os motores não são usados de forma simultânea para mover o veículo.
Um dos maiores destaques do Honda Civic híbrido está em sua economia de combustível. Segundo o Inmetro, o sedan rende até 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l nas rodovias.
A linha 2026 começará a ser vendida no Brasil em breve. A expectativa é de que o valor seja mantido nos R$ 265.900 tabelados atualmente.