Novo Chery Tiggo 8 é revelado e já tem data para chegar
SUV será oferecido com opção de tração dianteira e integral e poderá fazer até 12,8 km/l
Depois de ter imagens divulgadas por órgão de patente industrial, agora, foi a vez da Chery revelar imagens do novo Tiggo 8 na China. No país asiático, o SUV é vendido em cinco modelos atualmente, enquanto no Brasil ele é oferecido em das versões: híbrida plug-in e a combustão.
Além do visual, o Tiggo fica maior em tamanho, o modelo tem 4,74 metros de comprimento (2 cm a mais), 1,88 m de largura, 1,71 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. É nessa última medida a maior diferença, são 11 cm a mais do que o Tiggo 8 vendido no Brasil.
Você também pode se interessar:
- Chery Tiggo 8 troca de nome, rosto e tem câmbio manual no Uruguai
- Caoa Chery Tiggo 8 Pro Max Drive fica R$ 10 mil mais barato
- Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV tem truque de BMW na cabine
- Chery Fulwin T8 é o Tiggo 8 que queríamos e tem preço de Renault Kwid
Em termos visuais, as principais mudanças estão na base do para-choque, tanto dianteiro como traseiro, além luzes de neblina, que ganham um novo desenho e moldura. A tendência das lanternas inteiriças permanece, mas com um novo desenho interno e jogo de iluminação. A grade dianteira protagonista com desenho simulando diamantes permanece.
Na China, o SUV é vendido em opções de cinco e sete lugares. As rodas podem ser de 17, 18 e 19 polegadas a depender da versão. Também dependendo da configuração, o Tiggo 8 possui diferentes modos de propulsão, inclusive com tração integral ou dianteira.
Quando somente a combustão, o Tiggo recebe o 2,0 turbo de até 251 cavalos de potência e 39,8 kgfm de torque, com um consumo revelado que pode ser de até 12,8 km/l. Há também o motor 1.5 turbo de até 154 cv e 23,4 kgfm de torque.
No Brasil, a versão a combustão recebe o 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque, com câmbio automático DCT de sete marchas, com tração dianteira. Já na variante híbrida plug-in, o SUV usa um 1.5 turbo a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm de torque, que atua com dois motores elétricos dianteiros de 170 cv, abastecidos por bateria de 19,2 kWh. Juntos, eles entregam 317 cv e 56,6 kgfm de torque.
A chegada do novo Chery Tiggo 8 está prevista para esse ano, mais precisamente no último quadrimestre. Já o Brasil deve demorar um pouco mais para receber, pois o SUV ganhou uma atualização em 2024.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp