Nova Ferrari 12 Cilindri: confira o superesportivo em 21 fotos exclusivas
Modelo acaba de chegar ao Brasil e conta até com tecnologia de Fórmula 1
A Ferrari 12 Cilindri acaba de chegar ao Brasil por meio da Via Itália, revendedora oficial da marca italiana com sede em São Paulo (SP). A Mobiauto esteve frente a frente com o modelo e registrou 21 fotos exclusivas, que você pode conferir neste artigo.
Você também pode se interessar por:
- Esse Toyota Celica sonhou em ser Ferrari F12, mas tem potência de Renegade
- Fiat Palio Weekend 1999 com 20 mil km está à venda na Alemanha por uma pechincha
- VW Kombi teve versão com motor 1.8 AP do Gol feita no Brasil
- Modelo da Fórmula 3 está à venda pelo preço de um Hyundai Creta
Começando pelo visual, o modelo chama a atenção, pois como a própria marca comenta, é uma mistura entre passado e futuro. Logo de cara, o tamanho do capô é um destaque e que remete aos carros GT da década de 50 e 60.
Ao mesmo tempo, a Ferrari 12 Cilindri entrega elementos de futurismo, como os faróis interligados por uma grande máscara preta. Outro destaque está no capô que quando aberto apresenta as rodas de 21 polegadas para fora, assim como acontece nas competições de hypercars.
Na lateral, percebe-se ainda mais o comprimento do capô, assim como a cabine posicionada mais para a traseira do esportivo (outra característica dos modelos GT). Em relação as dimensões, a Ferrari 12 Cilindri conta com 4.730 mm de comprimento; 2.176 mm de largura; 1.290 mm de altura e 2.700 mm de entre eixos.
Outro destaque está localizado na traseira do esportivo. A Ferrari 12 Cilindri conta com duas asas traseiras que se elevam em 10º no melhor estilo Fórmula 1. Essa movimentação ocorre quando o modelo está entre os 60 e 300 km/h.
Na porta da cabine, apenas um único botão que é destinado a abertura da mesma. Os bancos são vermelhos e contém o estilo cockpit. Importante ressaltar que o interior da Ferrari 12 Cilindri é simétrico, então o passageiro acaba tendo o mesmo espaço interno que o motorista.
No volante multifuncional é encontrado o botão Start/Stop que é sensível ao toque. No interior do esportivo ainda é possível encontrar um painel de instrumentos com 15,6 polegadas, uma central multimídia de 10,25” e mais uma tela de 8,8” virada para o passageiro com informações como velocidade do carro e força G.
Por fim, como o próprio nome já diz, o modelo utiliza um modelo V12 aspirado de 6,5 litros que rende 830 cv de potência a 9.250 rpm e 69,1 kgfm de torque a 7.250 rpm. A transmissão é automática de dupla embreagem com oito marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp