Nissan terá elétrico rival do Dolphin Mini com base no Twingo
Marca japonesa confirmou que vai ter um elétrico compacto de baixo custo para chamar de seu
O grupo Renault anunciou a compra de 51% da Nissan Índia, ficando assim, com o comando total da marca japonesa no país asiático. Não só isso, na parceria Renault-Nissan-Mitsubishi, a montadora francesa anunciou que a Nissan também terá um compacto elétrico baseado no Renault Twingo.
As conversas foram iniciadas no ano passado, mas agora, a Nissan confirmou que terá um elétrico do segmento A, categoria no caso que também está o BYD Dolphin Mini.
Você também pode se interessar:
- Renault prepara elétrico com preço de Kwid E-Tech contra Dolphin Mini
- Esse Renault Twingo foi transformado em picape à lá Fiat 147
- Novo Renault Twingo chega em 2026 e terá preço de BYD Dolphin Mini
- Renault 5 E-Tech é o hatch que gostaríamos no Brasil no lugar do Kwid
“O Renault Group, por meio da Ampere, o primeiro pure player europeu de EV inteligente, desenvolveria e produziria um derivado do Twingo, um veículo do segmento A, para a Nissan a partir de 2026, confirmando seu know-how e roteiro para reduzir custos e tempo de desenvolvimento. Este modelo será projetado pela Nissan” – diz o comunicado, traduzido do inglês.
A Nissan não forneceu maiores informações sobre o custo do projeto ou detalhes de como será o carro. No entanto, como o carro foi prometido para 2026, chegará praticamente junto com o Twingo, prometido para o mesmo ano.
Para manter a alma de carro popular, o Twingo será vendido apenas como elétrico, principalmente na Europa. A projeção é de que o compacto chegue abaixo dos 20 mil euros, algo em torno de R$ 124.522 na conversão direta.
Como o futuro elétrico da Nissan terá como base o Twingo, podemos esperar um trem de força semelhante com 95 cavalos de potência, 20 cv a mais que os 75 do Dolphin Mini. A autonomia prometida para o elétrico francês é de 400 km, 60 km a mais que os 340 de autonomia do compacto chinês, ambos no ciclo WLTP.
Mas e o Brasil nessa história? Como a Renault já testa o novo Renault Kwid E-Tech no Brasil, o acordo com a marca francesa pode baratear o custo de produção do compacto elétrico da Nissan e expandir os planos do Twingo japonês para outros mercados.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp