Nissan antecipa o fim da produção da Frontier e abre espaço à Renault Niagara

Picape média passará a ser importada do México, enquanto fábrica na Argentina será responsável pelo novo modelo

Por
10.10.2025 às 08:39 • Atualizado em 13.10.2025

A Nissan encerrou nesta quinta-feira (9) a produção das picapes Frontier e Renault Alaskan em Santa Isabel, na Argentina, decretando o fim de sua linha de produção no país vizinho após sete anos. A medida faz parte do plano de transformação adotado mundialmente para conter a crise financeira pela qual a fabricante japonesa vem atravessando.

Com isso, a Nissan Frontier passará a ser importada do México assim que os estoques da picape se esgotarem em outros países latino-americanos. A Renault Alaskan, que é baseada na Frontier, não terá uma sucessora imediata.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A ideia inicial da Nissan, divulgada em março, era encerrar as atividades em Santa Isabel no final de novembro, mas antecipou a medida por falta de peças. Fornecedores locais afirmaram ao site Motor 1 Argentina ter uma relação tensa com a montadora e teriam interrompido a entrega dos componentes para a linha de produção, impedindo a conclusão de algumas picapes que estavam no plano original.

A partir de agora, a Nissan Argentina deixa de ser um fabricante para ser um importador (estratégia semelhante à da Ford no Brasil). A marca japonesa vai focar a sua operação no país vizinho em carros produzidos no exterior, começando pelo novo Nissan Kicks produzido em Resende (RJ).

Sai Frontier, chega Renault Niagara

Divulgação/Renault

Divulgação/Renault

O fim da produção das picapes médias em Santa Isabel não afeta a fabricação dos Renault Logan, Sandero, Stepway e Kangoo. A partir do ano que vem, na unidade compartilhada com a marca francesa será feita a picape intermediária baseada no conceito Niagara, que será lançada na América Latina para competir com a Fiat Toro, Ram Rampage, Chevrolet Montana e Ford Maverick.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade