Kia anuncia oito lançamentos para o Brasil; Picape, 4 SUVs, hatch e sedan
Marca sul-coreana prepara uma verdadeira investida em diferentes segmentos e tipos de motorização, inclusive com híbridos e elétricos
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi palco para uma verdadeira ofensiva da Kia no Brasil. A montadora sul-coreana anunciou seis novidades para o seu portifólio das quais seis delas são produtos completamente novos.
Além disso, os novos modelos comtemplam motorizações diesel, híbrido leve e elétricos.
Picape
O primeiro modelo é a Kia Tasman. De porte médio, a montadora traz a picape para brigar no segmento que atualmente é liderado pela Toyota Hilux. Ainda no primeiro contato com o modelo, a marca não revelou muitos detalhes, mas já se sabe que a caçamba terá 1.173 litros de capacidade e que a motorização será 2.2 turbo a diesel de 210 cavalos de potência e 45 kgfm de torque, associado a transmissão automática de oito marchas como geralmente pede o segmento.
SUVs
Entre os modelos do segmento preferido atualmente dos brasileiros, a Kia traz o EV3, um SUV totalmente elétrico de 204 cavalos de potência, 28,8 kgfm de torque e bateria de 81,4 kWh; capaz de carregar de 30% a 80% em 31 minutos. Sua previsão de chegada está para o segundo semestre de 2026.
No segmento de híbridos está o novo Sportage, equipado com conjunto a combustão 1.6 turbo de 178 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de sete marchasauxiliado pelo sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V. E ele chega ao mercado em fevereiro de 2026 por R$ 267.190.
Além dele, o Stonic chega ao Brasil com motorização híbrida MHEV que já conhecemos, 1.0 turbo de 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático DCT de sete marchas com novo visual.
E a quarta novidade é o novo Sorento 4x4 movido a diesel, que retorna ao Brasil em uma geração completamente redesenhada.
Hatch e sedan
Com carroceria hatch e sedan, o novo K4 chega ao Brasil no segundo semestre 2026 euipado com motor 1.6 turbo de 193 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, associado ao câmbio automático DCT de oito marchas com design marcado por linhas esportivas.
Key Car
O oitavo lançamento é o Kia PV5, voltado para trabalho, equipado com motor totalemente elétrico de de 163 cavalos depotência, 25,5 kgfm de torque, bateria de 71,2 kWh e capacidade de carga de 790 kg.