Honda City hatch ganha versão híbrida com visual de Civic Type R

Apesar do estilo invocado, modelo combina motor 1.5 aspirado a elétrico para entregar 110 cv

GS
Por
29.03.2025 às 22:00 • Atualizado em 25.04.2025
Apesar do estilo invocado, modelo combina motor 1.5 aspirado a elétrico para entregar 110 cv

O Honda City hatch foi lançado em mercados emergentes, entre eles o brasileiro, no final de 2021 com a ingrata missão de substituir o bem-sucedido Fit, mas até agora não chegou perto de repetir o sucesso do antecessor. Enquanto no Brasil o modelo ainda patina nas vendas, em países do sudeste asiático o City ganhou uma curiosa versão com motorização híbrida e visual esportivo.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Batizado de Honda City Drival, o hatchback recebeu o chamativo pacote estético RS, ornamentado por spoilers nos para-choques, saias laterais, aerofólio traseiro, difusor com textura imitando fibra de carbono e pintura em preto brilhante nos retrovisores, no teto e nas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Você também pode se interessar por:

A grade frontal do tipo colmeia ostenta o emblema da sigla “RS” e contorna a parte superior dos faróis de LED com um aplique preto, que confere um “olhar” invocado ao City Drival, fazendo-o lembrar, guardadas as devidas proporções, o nervoso Civic Type R (este sim, um legítimo esportivo).

Na cabine, o toque de esportividade está nos detalhes avermelhados nos bancos revestidos de couro preto. O modelo é equipado com painel digital de 7”, central multimídia de 8” compatível com Apple CarPlay, sistema de som com oito alto-falantes, ar digital e pacote de assistências, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.

No entanto, a pretensão esportiva fica restrita ao visual externo, pois a única motorização disponível ao City Drival é a 1.5 aspirada a gasolina combinada a um propulsor elétrico para entregar pacatos 110 cv de potência, gerenciados pelo câmbio automático eCVT. A Honda não divulgou dados de desempenho e nem de consumo do modelo.

O preço do Honda City Drival na Tailândia parte de 829 mil baht, o equivalente a R$ 140.670 em conversão direta. Valor bem superior aos 599 mil baht (R$ 101.600) pedidos pela versão de entrada S+.

  Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade