GWM Poer vende em 2 semanas mais que BYD Shark em 2025
CCO da GWM Brasil revelou volume de vendas da picape que pretende ser líder do segundo pelotão
A GWM Poer foi lançada em nosso mercado no começo de setembro. Seu principal foco é se posicionar com um volume de vendas superior ao de Nissan Frontier e Fiat Titano, sem mirar as três mais vendidas: Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, mesmo com pouco tempo de mercado, isso pode ter dado certo.
Durante o 2º Summit Futuro da Mobilidade da Autoesporte, o COO da GWM Brasil, Diego Fernandes afirmou que a Poer já vendeu cerca de 800 unidades. O número chama atenção, principalmente se considerarmos que a BYD Shark emplacou 765 modelos até agosto de 2025, segundo dados da Fenabrave.
Você também pode se interessar por:
- GWM Poer P30 é o oposto da BYD Shark e mais barata que Hilux, Ranger e S10
- GWM confirma data da inauguração da fábrica e até 50 mil carros por ano
- GWM Haval H6 One é mais barato e econômico na cidade que HR-V e Kicks
- GWM Haval H6 HEV One: detalhes da versão em 51 fotos exclusivas
Um dos motivos dessa diferença pode ser a escolha de motorização. Enquanto a BYD optou por equipar a picape com um sistema híbrido plug-in, unindo um propulsor 1.5 a gasolina com outros dois elétricos rendendo 437 cv e 65 kgfm, a escolha da GWM foi mais conservadora.
Vinicius Moreira/Mobiauto
A Poer é equipada com um motor 2.4 turbodiesel, rendendo 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Vale ressaltar que 95% do mercado das picapes médias utiliza sistema de alimentação à diesel.
Um outro ponto muito importante para o sucesso da Poer está no seu valor de venda. A picape é ofertada em duas configurações: Trail e Exclusive, tabeladas em R$ 240 mil e R$ 260 mil, respectivamente.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Nas dimensões, a Poer possui 5,41 m de comprimento; 1,86 m de altura; 1,93 m de largura e 3,23 m de entre-eixos. Em comparação, na BYD Shark são: 5,46 metros de comprimento, 1,92 metros de altura, 1,97 metros de largura e 3,26 metros de entre-eixos.
No interior, a Poer é equipada com uma central multimídia de 14,6 polegadas e painel de instrumentos com 10”. Além da tecnologia, dentre os itens de segurança da picape estão: Controle de cruzeiro adaptativo com stop & go; assistente de permanência em faixa com alerta e correção; assistente de tráfego cruzado com alerta e frenagem; frenagem autônoma de emergência e alerta e frenagem de tráfego traseiro cruzado.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp