GWM deve lançar moto com motor de oito cilindros estilo a Gold Wing

Lançamento pode acontecer durante o próximo Salão de Pequim neste mês

Por
19.04.2024 às 07:50 • Atualizado em 30.06.2025
Lançamento pode acontecer durante o próximo Salão de Pequim neste mês

A Great Wall Motors (GWM), conhecida no Brasil pelos SUVs da linha Haval e o elétrico Ora 03, está prestes a entrar no mundo das duas rodas. Nas últimas semanas, o rumor de que a marca estaria desenvolvendo uma moto foi reforçado após um vídeo postado pelo presidente da companhia mostrar uma motocicleta parcialmente coberta ao fundo.

Segundo se especula na imprensa internacional, a moto em questão é uma tourer de grande porte, amplamente baseada na atual Honda Gold Wing. A principal diferença, no caso da chinesa, estaria no motor, conforme os desenhos de patente divulgados pelo site Cycle World. Em vez de seis cilindros como a moto da Honda, o modelo da GWM deve ostentar um motor boxer de oito cilindros com aproximadamente 2.000 cc. A transmissão seria igual à sua futura rival: um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Publicidade

Você também pode se interesssar por:

O vídeo que fez aumentar a expectativa do lançamento da moto, na verdade, mostrava o presidente da GWM, o bilionário Wei Jianjun, apresentando um Xiaomi S7, o carro elétrico da marca de smartphones, que ele ganhou de presente. Contudo, em determinado momento da gravação, uma moto similar à Gold Wing surge coberta em partes por um pano. Um tempo depois, o próprio Jianjun postou outro vídeo com um som de um motor não identificado que, supostamente, seria o ronco do propulsor boxer de oito cilindros da futura moto.

Como se não bastasse o ineditismo de lançar uma moto, a GWM deverá contar com duas motos nesta nova empreitada. Ambas contando com o mesmo trem-de-força, mas estilos diferentes, sendo a segunda uma mais custom.

Não há nenhuma confirmação sobre o lançamento, produção, nem características destas duas inéditas motos por parte da GWM. Não há nada oficial. Porém, como fotos de flagras de testes já circularam tempos atrás na internet e estas duas novas evidências surgiram nas redes sociais (além das patentes), a expectativa para que a companhia apresente as motos no Salão de Pequim, que acontece no final deste mês de abril, aumentou.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Contribui com conteúdos de motos para Mobiauto.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade