Flagra: Caoa Chagan testa SUV para concorrer com Corolla Cross
SUV médio da Caoa roda em testes e se prepara para lançamento nacional
Confirmada para o Brasil através da parceria com a Caoa, a Changan se prepara para retornar ao mercado em 2026. E um dos modelos especulados para marcar essa estreia é o Uni-T, que já roda em testes ainda camuflado no Brasil.
Vale lembrar que a Changan foi representada no Brasil pela Tricos Districar, que comercializou pequenos comerciais leves sob o nome Chana, entre 2006 e 2016. Os rumores da indústria afirmaram que o Grupo Caoa produziria carros sob licença da Changan na antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP).
Você também pode se interessar por:
- Salão do Automóvel: saiba os principais SUVs que chegam ao Brasil
- Changan E07: como é o SUV da marca que vira picape bizarra?
- 5 picapes que valem a visita no Salão do Automóvel de São Paulo
- Caoa e Changan anunciam parceria e confirmam dois carros; veja quais são
O flagra feito pela Mobiauto revela exatamente o carro esperado para estrear a montadora chinesa no Brasil. Pelas imagens é possível identificar que se trata de um SUV cupê com porte médio, mais especificamente o Uni-T. Que deve chegar ao Brasil mantendo medidas e visual chinês já conhecido.
Na Ásia, ele mede 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Para efeito de comparação o Toyota Corolla tem 4,46 de comprimento, 1,62 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de entre-eixos.
Visualmente, o Uni-T aposta num estilo que ressalta vincos da carroceria, ressalta linhas geométricas e privilegia a tendência de design minimalista chinês. O conjunto óptico é dividido em duas porções, com o as luzes de posição diurna (DRL) posicionada acima dos faróis.
As maçanetas das portas dianteiras são retráteis, enquanto as traseiras são embutidas ao lado do vidro, como acontece no Honda HR-V, por exemplo. Esse posicionamento dá a impressão de que o carro tem apenas duas portas.
E na traseira, diferente de boa parte dos modelos chineses, as lanternas não interligadas. E o destaque está no porta-malas de 420 litros e nas quatro saídas de escapamento.
Ainda sem confirmações de motor, na China o Changan Uni-T é equipado com propulsor 1.5 turbo a gasolina de 177 cavalos de potência e 30,5 kgfm de torque, associado a transmissão automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp