Fiat Toro 2026: o que deve mudar, e o que deve continuar na picape

Veja o que esperar da picape intermediária que está prestes a mudar de visual

Por
23.07.2025 às 16:29
Veja o que esperar da picape intermediária que está prestes a mudar de visual

Situada no mercado como a picape intermediária mais vendida do Brasil, segundo dados da Fenabrave (associação de concessionários), a chegada da Fiat Toro à linha 2026 é um dos lançamentos mais aguardados de 2025. Isso porque existem muitas especulações sobre mudanças significativas que a nova picape deverá trazer. Entre elas, possíveis novidades no motor, no visual, no pacote de itens de série e nas rodas.

Desde o início de 2025 a Mobiauto vem antecipando o que esperar da Fiat Toro 2026. Agora, com o lançamento se aproximando, reunimos as principais expectativas sobre o que deve mudar e o que deve continuar na picape que será apresentada no início de agosto.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

O que deve mudar na Fiat Toro 2026

Reprodução/FCA Fan Brazil

Reprodução/FCA Fan Brazil

Para manter o padrão da nova identidade visual da marca, a Toro, assim como os outros modelos, deve ganhar uma nova grade dianteira. Redesenhada com linhas retas e efeito 3D.

Ainda na dianteira, seu conjunto óptico também pode ter mudanças semelhantes ao Fiat Argo, que recebeu na linha 2026 um conjunto DRL com elementos que simulam pixels e lembram um desenho pontilhado.

A traseira também deve receber mudanças visuais, porém mais sutis no arranjo das lanternas de LED.

Além disso, é possível que a Toro receba alterações de dimensões por causa dos novos formatos dos para-choques. As mudanças serão bem sutis nesse sentindo, e a picape não deve ter medidas muito diferentes das que vemos hoje, e que são: 4,94 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,99 metros de entre-eixos. Ela deve ter rodas de liga-leve novas também.

Por dentro, segundo o flagra antecipado do perfil FCA Fan Brazil, a nova Fiat Toro contará com novos itens de série, entre eles o freio de estacionamento eletrônico.

O que continuará na Fiat Toro 2026

Kleber Silva/KDesignAG

Kleber Silva/KDesignAG

É esperado que a motorização da nova Fiat Toro mantenha as opções já existentes no mercado. Com motor T270 1.3 turbo flex de até 176 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque máximo. E o recém-estreado motor 2.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque.

O motor só deve mudar na próxima geração da picape que deve chegar por aqui nos próximos anos com um sistema híbrido de 48V. É diferente do que vemos em Fastback e Pulse, com motor T200 1.3 turbo flex auxiliado por uma bateria de 12V. Ele atuará nas partidas e em velocidades de cruzeiro, sendo mais robusto do que o dos irmãos menores, mas não ajudará tanto no consumo como um HEV ou PHEV.

Projeção Fiat Toro 2026: Kleber Silva/KDesignAG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade