Fiat Titano será fabricada na Argentina para brigar com Hilux e Ranger
Picape média será produzida no país vizinho a partir deste ano com motor turbodiesel mais potente e ADAS
A Stellantis anunciou um investimento de US$ 385 milhões para produzir uma nova família de produtos e um novo motor na Argentina a partir de 2025. A picape Fiat Titano será o primeiro modelo a ser fabricado em Córdoba, onde já é feito o sedan compacto Cronos.
Baseada na Peugeot Landtrek, a Fiat Titano é montada atualmente pela Nordex, no Uruguai. Com a produção na Argentina, a picape ganhará novos equipamentos e motorização turbodiesel mais potente.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Titano: como são as quatro versões da picape no mundo
- Fiat Titano fabricada na Argentina terá ADAS para brigar com Hilux e Ranger
- Avaliação: Fiat Titano Ranch 2025 salta tanto por culpa dos pneus?
- Kia Tasman ocupará lugar da Fiat Titano para brigar com Chevrolet S10
A principal novidade em termos de conteúdo será a adoção de assistências de condução (ADAS), como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sensor de ponto cego. Atualmente, a picape conta apenas com alerta de saída involuntária de faixa na versão topo de linha Ranch.
Esses recursos serão controlados por um radar que ficará alojado na parte inferior do para-choque dianteiro, que terá uma espécie de recorte no acabamento prateado logo abaixo do suporte da placa. Por ora, essa será a alteração visual mais notável na picape, como mostram as fotos do protótipo publicadas recentemente no perfil do Instagram @mentirasautomotivas.
Além das tecnologias de segurança, a Fiat Titano, ganhará o motor 2.2 turbodiesel que estreou recentemente na Ram Rampage. Esse propulsor gera 200 cv de potência e 45 kgfm de torque ante os respectivos 180 cv e 40,9 kgfm do motor atual.
O câmbio automático de seis marchas fornecido pela japonesa Aisin será substituído pela transmissão automática de oito velocidades da alemã ZF. A caixa manual de seis marchas será mantida nas configurações voltadas ao uso comercial.
A Fiat Titano terá versões com tração apenas traseira (4x2) em alguns mercados da América do Sul, mas seguirá sendo vendida com o atual sistema 4x4 com reduzida acionado eletronicamente por seletor no console central, além de bloqueio do diferencial traseiro.
Uma variante da Peugeot Landtrek com os emblemas da Ram também será feita na Argentina para abastecer alguns países da América Latina.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp