Fiat Titano chinesa: versão elétrica tem extensor de autonomia e roda até 1.031 km

Changan Hunter compartilha diversos componentes com a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano

Renan Rodrigues
Por
20.03.2024 às 13:40 • Atualizado em 25.04.2025

A Fiat Titano foi lançada no Brasil apelando para o preço e para litragem de sua caçamba. No entanto, na China, a Changan Hunter, projeto original que deu origem a Peugeot Landtrek e Fiat Titano, ganhou uma profunda reestilização e até versão motorhome de fábrica. No entanto, o que mais chama atenção é uma das opções de motorização.

Segundo a Changan, a Hunter é a primeira picape elétrica com extensor de autonomia. A sigla para esse tipo de carro é EREV e aqui no Brasil tivemos o exemplo BMW i3. Na prática, o veículo é um elétrico, no entanto, para evitar surpresas com a bateria descarregada, há um tanque de combustível e um motor a combustão que apenas gera energia para as baterias.

Publicidade

Você pode também pode se interessar por:

Há duas opções. A primeira com um único motor elétrico de 176 cv montado no eixo traseiro. A segunda opção adiciona um motor de 95 cv no eixo dianteiro, garantindo tração nas quatro rodas. No entanto, todas as versões usam baterias de fosfato de ferro-lítio de 31,18 kWh com autonomia elétrica de apenas 180 km, mas graças ao extensor de autonomia, pode rodar até 1.031 km.

Neste caso, a Changan Hunter usa um 2.0 turbo a gasolina com 190 cv, ou seja, 10 cv a mais que a nossa Fiat Titano. Porém, como citado, ele serve apenas como gerador de eletricidade e não traciona o veículo.

Se em termos de potência a Changan Hunter se sai melhor que nossa Fiat Titano, na capacidade a versão vendida no Brasil dá o troco. Enquanto a Changan leva apenas 495 kg, a Fiat Titano é capaz de levar até 1.020 kg.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade