Como será o novo SUV da Chevrolet mais barato que Tracker e com base de Onix

Marca americana se prepara para lançar mais um SUV em 2026 para competir com VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e companhia

Por
24.10.2025 às 16:17

A Chevrolet fará um movimento importante no mercado em 2026. A marca americana lançará um novo SUV no mercado, que será mais barato que o Tracker, mas que usará a mesma plataforma dele e da família Onix.

O modelo já roda em testes no Brasil, e deve ser apresentado no primeiro semestre do ano que vem. Ele será o principal lançamento da marca no próximo ano, e terá objetivo parecido com o do VW Tera por aqui: posicionamento de entrada, sendo SUV mais barato do catálogo, e com a meta de alcançar um volume de vendas elevado.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

O SUV do Onix será o carro de maior potencial da Chevrolet para voltar ao topo de emplacamentos do mercado nacional, algo que não acontece desde a pandemia quando a fabricante sofreu com microcondutores e viu o desempenho do Onix nas vendas cair.

Ele será rival de VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse por aqui – pelo menos por enquanto, já que o mercado deve ganhar novos concorrentes nesse segmento.

Projeção: Kleber Silva/KDesign AG

Projeção: Kleber Silva/KDesign AG

O novo SUV da Chevrolet terá muitas peças compartilhadas com a família Onix. Além da plataforma, o novo modelo deverá contar com folhas de portas, das colunas A e B, teto, bancos, painel de portas e frontal e console central idênticos aos de hatch e sedan recém-reestilizados.

Por fora, o visual deve ser bem inspirado na família Onix. Podemos esperar por para-choques dianteiro e traseira, tampa de porta-malas, capô e grade frontal diferentes. Esses itens devem ganhar novas linhas até para o veículo parecer mais robusto. Os para-lamas podem receber um acabamento que contorne as caixas de roda, que dá alguns centímetros a mais de largura ao SUV e uma cara off-road.

De uma maneira geral, muito do que vamos ver no novo SUV mais barato da Chevrolet, é o que conhecemos do Onix Activ em um passado recente. Essa era uma versão aventureira do hatch em sua primeira geração, e contava com aparatos off-road e suspensão elevada.

Em relação ao hatch, o SUV, ainda sem nome definido, terá suspensão recalibradas e combinação de rodas e pneus será diferente, provavelmente somando um diâmetro maior para o conjunto.

Quanto a motorização, podemos esperar pelos dois motores 1.0. Assim como o VW Tera, a versão de entrada do SUV, LT, deverá receber a usina 1.0 aspirada flex de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, sendo gerenciado por um câmbio manual de seis marchas.

Enquanto as intermediárias e de topo, LTZ e Premier, respectivamente, receberão a 1.0 turbo flex de 115 cv de potência e até 16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.
Os preços devem ser parecidos com o do VW Tera. Ou seja, partindo de R$ 105 mil até R$ 142 mil.

Projeção: Kleber Silva/KDesign AG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Gerente de conteúdo

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade