Como será o novo SUV da Chevrolet mais barato que Tracker e com base de Onix
Marca americana se prepara para lançar mais um SUV em 2026 para competir com VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e companhia
A Chevrolet fará um movimento importante no mercado em 2026. A marca americana lançará um novo SUV no mercado, que será mais barato que o Tracker, mas que usará a mesma plataforma dele e da família Onix.
O modelo já roda em testes no Brasil, e deve ser apresentado no primeiro semestre do ano que vem. Ele será o principal lançamento da marca no próximo ano, e terá objetivo parecido com o do VW Tera por aqui: posicionamento de entrada, sendo SUV mais barato do catálogo, e com a meta de alcançar um volume de vendas elevado.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Onix 1.0 MT 2026: testamos o consumo do hatch que faz mais de 19 km/l
- Chevrolet Tracker usado é SUV econômico e bom de guiar a preço de hatch 0km
- Chevrolet Onix 1.0 2026: detalhes em 65 fotos exclusivas da opção mais básica do hatch
- 5 carros novos que têm versões raras e você nem imagina
O SUV do Onix será o carro de maior potencial da Chevrolet para voltar ao topo de emplacamentos do mercado nacional, algo que não acontece desde a pandemia quando a fabricante sofreu com microcondutores e viu o desempenho do Onix nas vendas cair.
Ele será rival de VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse por aqui – pelo menos por enquanto, já que o mercado deve ganhar novos concorrentes nesse segmento.
Projeção: Kleber Silva/KDesign AG
O novo SUV da Chevrolet terá muitas peças compartilhadas com a família Onix. Além da plataforma, o novo modelo deverá contar com folhas de portas, das colunas A e B, teto, bancos, painel de portas e frontal e console central idênticos aos de hatch e sedan recém-reestilizados.
Por fora, o visual deve ser bem inspirado na família Onix. Podemos esperar por para-choques dianteiro e traseira, tampa de porta-malas, capô e grade frontal diferentes. Esses itens devem ganhar novas linhas até para o veículo parecer mais robusto. Os para-lamas podem receber um acabamento que contorne as caixas de roda, que dá alguns centímetros a mais de largura ao SUV e uma cara off-road.
De uma maneira geral, muito do que vamos ver no novo SUV mais barato da Chevrolet, é o que conhecemos do Onix Activ em um passado recente. Essa era uma versão aventureira do hatch em sua primeira geração, e contava com aparatos off-road e suspensão elevada.
Em relação ao hatch, o SUV, ainda sem nome definido, terá suspensão recalibradas e combinação de rodas e pneus será diferente, provavelmente somando um diâmetro maior para o conjunto.
Quanto a motorização, podemos esperar pelos dois motores 1.0. Assim como o VW Tera, a versão de entrada do SUV, LT, deverá receber a usina 1.0 aspirada flex de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, sendo gerenciado por um câmbio manual de seis marchas.
Enquanto as intermediárias e de topo, LTZ e Premier, respectivamente, receberão a 1.0 turbo flex de 115 cv de potência e até 16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.
Os preços devem ser parecidos com o do VW Tera. Ou seja, partindo de R$ 105 mil até R$ 142 mil.
Projeção: Kleber Silva/KDesign AG
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp