Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV 2025: Detalhes do SUV em 25 fotos exclusivas

Modelo conta com mais de 300 cv e é o produto mais caro da marca em nosso país

Por
25.02.2025 às 18:20 • Atualizado em 30.06.2025
Modelo conta com mais de 300 cv e é o produto mais caro da marca em nosso país

A Caoa Chery lançou nesta terça-feira (25) o novo Tiggo 8 Pro PHEV, o SUV agora é o produto mais caro da marca sino-brasileira em nosso território. O modelo é tabelado em R$ 279.990.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Para justificar o preço, o SUV conta com uma motorização híbrida plug-in de 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados, 54 km de autonomia no modo elétrico, além de um interior com bom nível de acabamento.

A Mobiauto já esteve frente a frente com o modelo, e agora traz para você o novo Tiggo 8 Pro PHEV em 25 fotos exclusivas:

Em seu visual, o TIggo 8 Pro PHEV conta com uma grade composta por linhas diamantadas. O conjunto óptico é composto um farol de neblina, acompanhado de dois feixes que fazem a função do DRL. O farol de neblina é posicionado logo acima das duas extremidades no para-choque.

Na traseira, destaca-se o formato das lanternas interligadas que mistura linhas com pequenos pontos de LED. Nas dimensões o Tiggo 8 Pro PHEV conta com 4.720 mm de comprimento, 1.705 mm de altura, 1.860 mm de largura e 2.710 mm de entre-eixos.

Em demais itens exteriores, as rodas são de liga leve com aro 19 polegadas e conta com um visual diamantado. Por fim, o retrovisor conta com indicador de mudança de direção.

Como falamos no começo deste artigo, a motorização híbrida plug-in combinada é de 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque. Para isso, o SUV combina um motor a combustão 1.5 de 147 cv de potência e 22,4 kgfm  com dois elétricos de que geram 170 cv e 34,2 kgfm.

A transmissão do SUV é a conhecida automática DHT que consegue entregar 11 relações de marchas, utilizando apenas três marchas mecânicas. O condutor pode ainda selecionar se quer utilizar o modo híbrido ou elétrico.

Começando a falar do interior, o SUV entrega um bom espaço traseiro, os bancos são de couro na cor terracota e as portas contam com desenho de ranhuras que simulam madeira. O Tiggo 8 PHEV também entrega ar-condicionado e duas tomadas USB, para quem está no banco de trás.

Agora na cabine, um destaque está na ausência de qualquer tipo de comando manual. Para funções como abrir a tampa do porta-malas ou abrir a tampa de abastecimento, nada de alavancas, mas sim um pequeno botão no painel.

O mesmo ocorre para os controles dos bancos. Um destaque está no banco do passageiro, que recebe comandos extras, com o assento podendo se transformar em um banco de avião.

Por fim, na parte da cabine, o modelo conta com volante multifuncional, uma única central é dividida para as funções do painel de instrumentos e central multimidia. Contudo, o maior destaque está no acabamento prateado que pode encontrado desde na porta do motorista quanto no botão start-stop

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade