Caoa Cherry Arrizo 6 é lançado oficialmente no Brasil

O Arrizo 6 está sendo oferecido por R$ 98.400

Por
26.06.2020 às 09:16 • Atualizado em 23.04.2025
O Arrizo 6 está sendo oferecido por R$ 98.400

  

A Caoa Cherry lança mais um sedan este ano. Diferente do lançamento do Arrizo 5, o Arrizo 6 foi apresentado à imprensa em um evento online. Por isso, o teste drive do modelo não foi realizado na ocasião, mas deve acontecer em breve.  

Publicidade

O sedan já havia sido lançado na China em 2018, em 2019 foi lançado em outros países, e só agora chega ao Brasil. No total, já foram vendidas 46 mil unidades no mundo. O Arrizo 6 está sendo produzindo na fábrica de Jacareí em São Paulo e deve chegar às concessionárias no início de julho.

Concorrência e Preço

O Arrizo 6 chega para competir com os pesos pesados, Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, modelos consolidados no segmento de sedans médios no Brasil. O modelo da Caoa Cherry se apresenta em uma única versão, chamada de GSX, em que todos os equipamentos são de série, com exceção das cores, pois são oferecidas 5 opções para escolha do consumidor. 

O preço oficial do modelo é R$108.750, mas a montadora chinesa está oferecendo por R$ 98.400, como preço de lançamento. Comparando com a concorrência e levando em consideração o preço de lançamento, o Arrizo 6 está mais barato do que todas as versões de entrada dos principais competidores. Se levar em consideração o preço oficial, está com o preço maior do que todas as versões de entrada dos concorrentes.

Visual

A grade frontal possui o formato de colmeia, em que está acoplada a câmera dianteira. Os faróis vêm com uma assinatura em LED e também com DRL em LED, que só funciona com motor ligado, além disso, têm acendimento automático em ambientes escuros.

O modelo possui o design fastback, que é esse caimento rápido na traseira. As lanternas são de LED e têm um efeito 3D, pois se sobressaem da carroceria do carro. Há outra câmera também na traseira.

Espaço e Multimídia

O destaque do Arrizo é o porta-malas com 570 litros de capacidade, o maior volume da categoria. Por outro lado, o entre eixos de 2650 mm é menor entre os seus concorrentes: Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze com 2700 mm, e Volkswagen Jetta, com 2680 mm. Os passageiros que vão no banco de trás, encontram duas saídas de ar condicionado, uma entrada USB e ainda um encosto de braço com dois porta-copos.

Já na cabine do motorista, destaque para o ar condicionado que forma uma  faixa que corta todo o painel. O cluster vem com velocímetro e conta giros analógicos. No meio deles, um display no meio de 7 polegadas que traz informações como velocidade digital, consumo médio, distância percorrida, pressão e temperatura dos pneus.

Além das câmeras da dianteira e traseira, cada retrovisor vem com câmera 360º. As imagens dessas quatro câmeras formam uma imagem tridimensional que é projetada na tela multimídia. Com o recurso, é possível ter muito mais segurança em manobras de estacionamento, por exemplo. A tela multimídia tem tamanho de 9 polegadas e tem espelhamento para Apple Car Play e Android Auto. Ainda conta com duas entradas USB e uma tomada 12 volts. 

Performance, Desempenho e Segurança

O modelo vem com motor 1.5 turbo, flex, que desenvolve até 150 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque a 1750 giros. Olhando para versões de entrada e intermediária do Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, o Arizo apresenta valores bem aproximados de performance. De 0 a 100 km/h faz em 9,98 segundos, de acordo com a montadora. Segundo o Inmetro, o consumo na cidade é de 11km/l com gasolina e 7,6 km/l com álcool; na estrada, 13,3 com gasolina e 9,4 km/l com etanol.

O Arrizo 6 vem com airbags, 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina. Possui sensores de estacionamento, somente traseiro. Além disso, vem com piloto automático, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração e a função auto hold. 

Talvez você também se interesse: 

Comparativo Toyota Corolla ou Honda Civic

Todas as gerações do Toyota Corolla: o carro mais vendido do mundo

Avaliação Volkswagen Jetta GLI


Foi redatora da Revista Mobiauto no início do projeto do blog, que hoje figura entre os mais lidos do mercado.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade