Toyota Corolla Cross: como o SUV ficou mais econômico para linha 2025?
Com lançamento já marcado, o carro deve adotar as mesmas medidas empregadas no Corolla sedan
Como já foi noticiado pela Mobiauto, já é sabido que a nova linha do Corolla Cross será apresentada no dia 22 de abril. Além das alterações em seu visual e adição de equipamento, seu conjunto propulsor também sofrerá mudanças, e se tornará mais eficiente, pelo menos de acordo com o Inmetro.
Vcoê pode se interessar por:
- Novo Yaris Cross terá início de produção atrasada para 2025; entenda
- O que a Toyota fará com investimento de R$ 11 bilhões no Brasil
- Como é o novo Toyota Corolla Cross que vem ao Brasil
- Novo Toyota Corolla Cross já tem data para chegar
Segundo a listagem do Instituto, tanto o motor 1.8 híbrido quanto o 2.0 aspirado rodarão mais quilômetros por litro de combustível com a atualização de meia vida do SUV.
Deste modo, ao que tudo indica a Toyota irá aplicar no carro as mesmas medidas que usou em seu Corolla sedan no ano passado, quando o tornou mais eficiente, justamente por ambos compartilharem o mesmo conjunto propulsor.
A montadora chegou nessa melhor economia a partir de mudanças na calibração internas internas de alimentação, admissão e escape, além da implementação do sistema ORVR do motor 2.0 aspirado. Já no híbrido, a marca atingiu a maior eficiência por meio do uso de pneus mais largos e composição de baixa resistência à rolagem.
Se esse for o caso, o conjunto propulsor aspirado ganhará também um aumento também em seu rendimento que passará a ser 169/175 cv (G/E) e 21,3 kgfm. Sobre seu novo consumo, ele se tornou melhor na estrada tanto com etanol, que saltou de 9,0 km/l para 9,3 km/l, quando para cidade, o qual foi de 13 km/l para 13,3 km/l. Quanto à cidade, o gasto com etanol se manteve o mesmo, 8,2 km/l e se tornou maior com gasolina, de 11,7 km/l para 11,6 km/l.
Para o motor eletrificado, não houve alterações em seu rendimento e o destaque fica para sua eficiência com combustível vegetal. Na cidade, o consumo com etanol passou de 11,8 km/l para 12,5 km/, e na estrada foi de 9,7 km/l para 10,1 km/l. Quanto ao consumo com gasolina, ele sofreu leves pioras, indo de 17,8 km/l para 17,7 km/l na cidade e de 14,7 km/l para 14,6 km/l na estrada.
Com data de lançamento confirmada, melhora da sua eficiência e alterações de design já mostradas, espera-se que o carro continue apresentando bons números no mercado brasiliero, onde já é o segundo SUV médio mais vendido.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp