SUV da Stellantis que virá ao Brasil ganha versão de 585 cv
SUV elétrico chinês ganha versão esportiva em parceria com preparadora alemã
A montadora chinesa administrada pela Stellantis, a Leapmotor, se prepara para lançar no Brasil, incialmente, dois SUVs elétricos: o B10 e o C10. Que iniciaram a importação para o Brasil no início do mês de agosto, e em breve devem ser lançados. Enquanto a estreia não acontece por aqui, o C10 chega a outros mercados com motorização que agradaria os brasileiros.
Sucesso de vendas na China, a Leapmotor busca expandir, cada vez mais, sua marca e agora acaba de anunciar parceria com marca renomada de reestilização de veículos alemã, Irmscher. E o primeiro fruto dessa fusão será uma edição limitada do C10, que será exclusiva a apenas 250 unidades.
Você também pode se interessar:
- Quais os SUVs que ainda serão lançados em 2025?
- Leapmotor REEV: como funciona a tecnologia que faz um elétrico usar gasolina?
- SUV da Stellantis tem porte de Tiguan, preço de Onix e 1.200 km de autonomia
- Sedan elétrico da Stellantis roda até 650 km e tem preço de Dolphin Mini
Como é o Leapmotor i C10
Divulgação/Leapmotor
Já com imagens divulgadas em teaser, o SUV elétrico que poucos poderão ter se chamará “i C10”. Pelo pouco que deu para notar, sabemos que esteticamente o projeto alemão acrescentará ao modelo chinês rodas de liga-leve esportivas de cinco raios e detalhes em vermelho no centro das rodas e para-choque inferior.
Além disso, a traseira terá um novo logotipo iluminado, posicionado abaixo das lanternas traseiras afiladas conectadas. E também é possível supor pelos contornos da camuflagem que o i C10 contará com spoiler esportivo traseiro.
Apesar do visual ser um dos principais atrativos, a maior novidade que o SUV elétrico ganhará com a fusão está sob o capô. Que contará com sistema elétrico de 800 volts composto por dois motores que traciona as quatro rodas, com potência máxima de 585 cavalos. Proporcionando um 0 a 100 km/h impressionante de quatro segundos.
E para suportar esse conjunto, o i C10 será equipado com um abateria LFP de 81,9 kWh, que permitirá um carregamento ultrarrápido de 30% a 80% em 22 minutos.
Como é o Leapmotor C10 no Brasil
Divulgação/Leapmotor
Diferente do i C10, no Brasil o C10 deverá chegar da mesma maneira que ele é vendido na China. Com a configuração 2026 equipada com motor elétrico também de 800 volts, porém com 299 cavalos de potência e bateria de 75 kWh.
Com capacidade de carregar 50% em 16 minutos. E, dependo da versão, autonomia elétrica que pode superar os 500 km de acordo com ciclo WLTP. E com a ajuda do sistema REEV – que utiliza o motor a combustão como gerador do motor elétrico - tem autonomia impressionante de até 1.190 km.
E apesar dos acabamentos exclusivos do fruto da parceria China-Alemanha, tanto lá como nos outros mercados, o C10 manterá a plataforma, medidas, design base e acabamento premium interno.
O Leapmotor C10 estreou no mercado global em 2024 nos mercados europeus e chinês. E em breve deve aterrissar na América do Sul para conquistar os brasileiros.
Ainda não sabemos os preços que o Leapmotor C10 terá no Brasil, mas China ele custa 122.800 yuans, R$ 92.615,76 em conversão direta. E apesar dos impostos locais que são acrescentados, é esperado que o SUV elétrico não chegue ao mercado com valores tão elevados. Visto que a marca tem a promessa de chegar com modelos mais acessíveis para os brasileiros.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp