RAM quer matar minivans de vez com picape de sete lugares
A RAM já patenteou e parece querer tornar realidade uma terceira fileira para suas caminhonetes
Seja por sua esportividade, utilidade prática ou combinação
de ambas, as picapes se apresentam como boas substitutas contra os sedans e
SUVs. Agora, as caminhonetes também querem tomar o lugar das minivans, pelo
menos esse é o plano da RAM. Mas, como é essa história?
Você pode se interessar por:
- Ram Rampage: os principais problemas, segundo os donos
- Ram 1200 é picape chinesa irmã da Titano com motor da Mitsubishi
- Ram Classic sai de linha em mais um país e morte está próxima
- Nova Ford Maverick terá cara nova para tentar assustar Ram Rampage
Acontece que recentemente a montadora norte-americana RAM registrou uma patente que pode indicar a produção futura de uma picape de três fileiras de assentos. A documentação foi publicada no registro oficial de patentes dos EUA e mostra uma espécie de bancos removíveis na parte de trás do veículo.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a marca dá indícios sobre uma picape de sete lugares. Ainda no ano passado, a empresa apresentou o conceito Ram 1500 Revolution BEV Concept, o qual contava com um par de cadeiras deslocáveis bem semelhantes com a patente em questão.
Deste modo, ao que tudo indica a RAM não quer deixar a ideia no campo dos conceitos e planeja levar a ideia adiante, tornando-a uma realidade dentro de suas picapes.
As imagens publicadas mostram assentos compactos quase estreitos, e com funcionalidades versáteis. Ao que parece, os itens podem ser removidos da parte interna do veículo, e assim liberar mais espaço dentro da caminhonete.
Além disso, ao serem removidos, os bancos têm a capacidade de serem fixados tanto na caçamba como em certas partes da carroceria da picape.
Porém, vale ressaltar que a terceira fileira de assentos parece ser ainda uma realidade distante. Isso porque o próximo lançamento da marca, a Ram 1500 REV, não tem o espaço extra em seu interior para as cadeiras adicionais, como o mostrado na patente.
Assim, para que a picape de 7 lugares se tornasse realidade, a montadora teria de fabricar um projeto com uma cabine maior ou com uma segunda fileira de bancos colocada mais à frente. Deste modo, seria “aberto” o espaço necessário para a terceira fileira.
Também vale dizer que, por mais animador que o conceito seja, não é só porque ele foi patenteado que ele virá a se tornar realidade. Os itens registrados podem nem chegar a ver a luz do dia.
No entanto, por já ter as patenteado e mostrado em um conceito anterior, parece que a RAM está determinada em produzir uma picape de 7 lugares capaz de tomar o lugar das minivans.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp