Novo GWM Haval H6: o que vai mudar no SUV em 2026?
SUV é carro-chefe da marca no Brasil e terá mudanças importantes
A GWM terá mais um ano importante no Brasil em 2026. Este de 2025 foi marcado pela apresentação da versão One do Haval H6, os lançamentos de Tank 300 e Wey 07, além da opção BEV58 do Ora 03. A marca ainda terá outras novidades apresentadas neste ano, no Salão do Automóvel, em novembro próximo. No entanto, é 2026 que guarda algo bastante esperado.
Estamos falando da renovação do Haval H6. O SUV é hoje o carro-chefe da marca chinesa no Brasil, e que fechou entre os carros híbridos mais vendidos do mercado brasileiro no ano passado. Com opções HEV e PHEV, sempre atrelados ao motor 1.5 turbo, o modelo tomou as ruas brasileiras.
Você também pode se interessar por:
- GWM terá mais um lançamento este ano e prepara novidades para 2026; veja quais
- Teste: Qual o objetivo do carro mais caro da GWM no Brasil?
- GWM Haval H6 HEV tem bônus de R$ 15 mil
- GWM revela novo Tank 400 com 408 cv que faz 11,9 km/l e tem até geladeira
Para o ano que vem duas importantes novidades são esperadas. A primeira delas está relacionada ao visual. Vale lembrar que neste ano o produto foi levemente atualizado, com a troca da assinatura “HAVAL” na traseira por “GWM”, atualização da multimídia, novo acabamento interno e recursos de assistências de condução, entre outros itens.
Entretanto, o visual apresentado fora do país não desembarcou por aqui. Na China, o Haval H6 já conta com frente nova, mantendo os faróis de LED, mas com grade maior e de miolo diferente, para-choque redesenhado e novo DRL.
A traseira também muda. As lanternas que hoje formam uma peça cruzando o balanço traseiro, serão divididas e em duas peças separadas. Para-choque deve seguir o mesmo, assim como a tampa do porta-malas, que levará a assinatura “GWM” e não “HAVAL” como do outro lado do mundo. De perfil, apenas as rodas são novidades.]
Divulgação/GWM
Por dentro, o volante deve mudar, mas a marca poderá manter o console central double deck, painel frontal e das portas como já conhecemos. A principal novidades será a tela para o sistema de multimídia, que tem 14,6 polegadas.
Divulgação/GWM
Híbrido flex
A cereja do bolo será o motor híbrido flex. O Haval H6 deve ser, em 2026, nacional e movido a etanol, além de funcionar com gasolina. Atualmente o motor 1.5 turbo a gasolina trabalha junto de motores elétricos nas versões One, HEV, PHEV19 e PHEV34.
As duas primeiras versões são HEV, tem bateria de apenas 1,6 kWh, e somando potência e torque de motor elétrico e térmico, o SUV oferece 243 cv de potência e 54 kgfm de torque.
O sistema é diferente da versão PHEV19, que como o próprio nome diz é um híbrido do tipo plugável com bateria de 19 kWh. Este tem motor de 326 cv de potência e 54 kgfm de torque. A lógica se repete para o PHEV34, com bateria de 34 kWh, que tem 393 cv e 77,7 kgfm.
Na prática, a entrega de potência e torque combinados pode ser alterada com adaptação para funcionamento a etanol. Isso já é visto no mercado com os carros flexíveis. Ainda assim, o aumento dos números será pequeno. Porém, uma boa pedra no sapato para Toyota Corolla Cross e BYD Song Pro e Plus no Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp