Novo Freelander é híbrido, usa base da Chery e tem tela gigante de 46 polegadas
Novo SUV estreará de forma inédita com parceria da chinesa, Chery
Os rumos mudaram e o nome “Freelander” será ressignificado na nova marca fruto da joint-venture entre Chery e Jaguar Land Rover (JLR). E o primeiro carro escolhido para estrear a parceria é o Freelander 8, previsto para estrear ainda em 2026, na China. Antes do lançamento o SUV já teve fotos divulgadas e tem detalhe curioso no interior.
As imagens revelam capacidade para seis ocupantes (2 + 2 + 2), com assentos de gravidade zero. Tecnologia semelhante a “Zero Gravity” da Nissan, presente em modelos como Kait e Kicks, em que os bancos são projetados com um formato articulado que oferece suporte contínuo da pélvis até o tórax, distribuindo a pressão por 14 pontos de contato estruturais e não concentra o peso do corpo apenas na lombar e nos glúteos.
Você também pode se interessar por:
- Picape chinesa chega com visual de Land Rover por menos de R$ 250 mil
- Chery tenta repetir teste de Land Rover, mas causa acidente em monumento
- GWM terá Haval com jeitão de Land Rover para ser SUV mais caro da linhagem
- GWM Haval H6 HEV2 2026: detalhes em 53 fotos exclusivas
A foto do interior do Freelander 8 também adianta que os assentos das duas primeiras fileiras terão ajuste elétrico e memória.
A cabine herdará o requinte da Land Rover com visual que impressiona e enche os olhos ao entrar no carro, marcado pela sofisficação. Além da vasta quantidade de superfícies macias ao toque, iluminação ambiente que contempla todas as fileiras e apoio de braços para todos os ocupantes, é esperada tela panorâmica de 46,3 polegadas - do tamanho de uma TV - e central multimídia de 15,6 pol.
Simule seu financiamento na Mobiauto
Maior que GWM Wey 07 e motor de Leapmotor?
Em dimensões o registro do carro revela 5,12 metros de comprimento, é semelhante ao GWM Wey 07 (5,16 m), assim como o entre-eixos de 3,40 m, dez centímetros menor do que o do rival.
E a motorização esperada é a EREV, de autonomia estendida. Nesse tipo de eletrização o motor a combustão não traciona as rodas, apenas atua como gerador para um ou mais propulsores elétricos que movem o carro. Ou seja, em termos de comportamento, o carro é praticamente um elétrico. No Brasil, quem tem um sistema semelhante é o Leapmotor C10, mas é considerado híbrido plug-in.
Para o Freelander 8 o motor a combustão será 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e bateria que alimentará o conjunto elétrico será de 60,3 kWh, com capacidade para rodar sem o gerador de até 221 km, segundo o ciclo europeu WLTC.
As especificações divulgadas anteriormente também incluem uma potência máxima de carregamento de impressionantes 350 kW e uma capacidade máxima de reboque de 2.000 kg.
Vem para o Brasil?
Inicialmente a expectativa é de que o lançamento aconteça apenas na China e posteriormente se expanda para outros países do hemisfério norte. Atualmente não existe nenhum indicativo de que o Freemont 8 realmente venha para o Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp