Novo Fiat Fastback é flagrado e lanterna diferentona chama atenção
Modelo foi visto no Velho Continente e iluminação apareceu pela primeira vez
O Fiat Fastback já se prepara para receber uma nova geração em breve. O modelo passará a ser global, e seu lançamento acontecerá primeiramente na Europa e em um segundo momento, no Brasil.
Com o lançamento cada vez mais próximo, o SUV acaba de ser flagrado no Velho Continente. As imagens publicadas pela página FCA Fan Brazil, no Instagram, mostram as lanternas do novo Fastback com um arranjo que é formado por linhas que simulam pixels, algo no mínimo, diferente por causa do pontilhado.
Você também pode se interessar por:
- CEO da Fiat revela nome de novo hatch que será vendido no Brasil em 2026
- Flagra: Novo Fiat Fastback revela frente de Panda e interior pela primeira vez
- Por que o novo hatch da Fiat é crucial para vida de Strada, Pulse e Fastback
- Sucessor do Argo permanece como hatch só que terá truque de Citroën C3
Os faróis também apareceram pela primeira vez. A peça é de formato retangular, sua iluminação é de LED e há quatro linhas também no estilo pixelado, destinadas a função DRL. Tanto as lanternas quanto os faróis são fiéis ao conceito revelado pela Fiat em 2024, e que indicava a nova geração do Fastback.
Reprodução/FCA Fan Brazil
Entre outros elementos externos, o para-choque tem acabamento quadriculado, e é esperada uma grade futurista.
A parte interna do novo Fastback já havia sido flagrada há cerca de um mês. Nas imagens foi possível ver que a central multimídia será parecida com o que já vemos nos modelos da Citroën no Brasil. O painel de instrumentos é mais recuado e volante traz o mesmo formato da peça encontrada no Grande Panda, que se chamará Argo no Brasil.
Já o console central é mais elevado em relação ao encontrado no Fastback brasileiro atualmente. Na unidade flagrada, a partida era por botão, e o câmbio por seletor.
Reprodução/Carscoops
Ainda falando sobre o interior do novo Fastback, a nova geração do SUV deverá aumentar o tamanho do entre-eixos. Atualmente a dimensão é de 2,53 metros e deverá passar para uma faixa de 2,60 m, o que proporcionará um maior espaço interno.
Na Europa, o novo Fiat Fastback deverá ter desde versões puramente a combustão até elétricas. No entanto, para o Brasil, sua motorização não deverá mudar, mantendo o atual conjunto T200 1.0 turbo flex de 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, e que trabalha com o câmbio automático CVT que simula sete marchas. E para versões de topo, Abarth, o motor T270 1.3 turbo flex de 176 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque.
Divulgação/Stellantis
Ainda não há o anúncio de chegada do SUV no Brasil, mas na previsão da Mobiauto, o modelo deverá chegar no país em 2028.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp