Honda HR-V ganha tapa no visual que pode chegar ao Brasil

Nova linha do SUV ganha poucas mudanças no design e traz novos itens para seu pacote de equipamentos

Por
15.03.2024 às 12:25 • Atualizado em 29.04.2025

Foi apresentada na Ásia a nova linha 2025 do HR-V com algumas mudanças em seu design e adição de itens de série. O modelo já vinha há três anos sendo vendido no mercado oriental sem atualizações. Por agora, o facelift será apenas lançado no mercado asiático nos próximos meses, mas deve chegar ao Brasil e Europa em 2025.

 Você pode se interessar por:

Publicidade

Sobre as mudanças em seu visual, o para-choque se tornou mais quadrado e com menos relevos, a grade também sofreu alterações. No entanto, as alterações foram bem comedidas, apenas deixando de lado seu caráter totalmente horizontal.

 

Os faróis permaneceram intocados e suas laterais também seguem as mesmas em relação ao modelo vendido no mercado asiático. Na traseira, a lanterna apresenta uma faixa de LED adicional e mais chamativa.

Pode-se dizer que as alterações se concentraram mais no interior do veículo. Foi incluída uma central multimídia de 9 polegadas, inspirada em outros carros da montadora como Honda CR-V e Civic, trazendo consigo mais funções e interatividade.

 

O que chama atenção é o item opcional ADB, já presente em carros como Civic e em alguns mercados. A funcionalidade ajusta de modo automático o farol alto para não ofuscar a visão de motoristas no sentido oposto.

Para quem é fã de um visual mais robusto, a configuração Hunt parece ser a escolha certa. A versão conta com hack no teto, espelhos retrovisores prateados e detalhes em laranja na sua parte frontal, assim como a possibilidade de revestimento para o banco, deixam o carro com um ar mais parrudo.

 

Apesar de alguns ajustes a atualização, o conjunto motor híbrido e:HEV seguirá o mesmo. A associação entre o propulsor a combustão 1.5 DOHC i-VTEC e elétrico seguem com o rendimento de 131 cv de potência e torque de 25,5 kgfm.

No Brasil, o HR-V é vendido em duas opções de motorização: motor 1.5 turbo flex, que rende 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque e 1.5 aspirado flex, com 126 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

 

Esse conjunto motriz não deve mudar, mas a atualização no visual tem chances de vir ao Brasil em 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsa

Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade