Flagra: novo Fiat Fastback 2026 terá mudanças além do Pulse
SUV-cupê contará com novidades na carroceria e teto solar panorâmico
O Fiat Pulse 2026 deu as caras recentemente, sendo lançado há quase duas semanas e com preços revelados somente depois do novo VW Tera 2026 ser lançado. Já o novo Fiat Fastback 2026 ganhará alterações até mais perceptíveis na carroceria, como revela este novo flagra do SUV cupê.
Na imagem publicada pelos colegadas da página @fca_fan_brazil no Instagram, o novo Fiat Fastback 2026 aparece de perfil e mostra uma inspiração no atual Fastback Abarth, a versão esportiva e topo de linha do modelo. Isso porque o SUV-cupê traz as molduras dos para-lamas pintadas na cor da carroceria como na variante esportiva, abandonando as peças em plástico preto usadas no modelo atual.
Não temos imagens da parte frontal dos para-choques, mas é possível perceber que as faixas em preto na porção inferior da peça terão também a mesma cor da carroceria, neste caso com o Fastback pintado de branco. As rodas também são inéditas na família Fastback, com rodas de seis raios pintadas de cinza escurecido e que lembram um pouco o desenho do conjunto utilizado pelo Pulse Audace.
Com isso, tudo indica que o novo Fastback 2026 passará a contar com esse novo visual com as molduras sempre pintadas, embora também seja possível que o SUV-cupê receba esse acabamento somente a partir das versões intermediárias. É uma forma de aproximar o modelo do estilo visto no Fastback Abarth e ainda distanciar do visual conhecido do Pulse – que curiosamente adotou na linha 2026 a frente do Fastback.
Lançado em 2022 no mercado brasileiro, essa será a primeira atualização do Fiat Fastback. Fica a dúvida se haverá alguma mudança na dianteira ou se apenas terá essa alteração de estilo na pintura das molduras e rodas. Além disso, podemos esperar também pela chegada do teto solar panorâmico fixo ao SUV cupê, algo que já estreou no Fiat Pulse e que é oferecido como opcional.
Motorização – Fiat Fastback 2026
Debaixo do capô do Fastback 2026 podemos esperar os mesmos motores atuais. Ou seja, o SUV-cupê trará debaixo do capô o motor T200 Hybrid, o famoso 1.0 turbo com sistema híbrido-leve de 12 voltos de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, que trabalha sempre com transmissão automática CVT com simulação de sete marchas.
Vale ressaltar que o sistema híbrido-leve de 12 volts passou por uma atualização da Fiat no gerenciamento da carga da bateria de 0,132 kWh, que responsável por alimentar o pequeno motor elétrico que auxilia na partida e nas acelerações do propulsor a combustão.
O Fastback Abarth deverá seguir também na versão esportiva com seu motor 1.3 turbo quatro cilindros que gera até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, mas aqui sempre com um câmbio automático de seis velocidades. Vale lembrar que tal configuração trará também o teto solar panorâmico, além de bancos com novo padrão de revestimento.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsap