Flagra: nova geração do Fiat Fastback já revela mudanças no visual

Modelo ainda roda camuflado, mas revela pequenos detalhes do que esperar da nova geração

Por
02.10.2025 às 15:50

Com três anos de mercado, o Fiat Fastback já se prepara para ganhar uma nova geração. O modelo é um dos maiores sucessos de vendas da montadora italiana e é o terceiro carro mais vendido da Fiat no Brasil, acumulando 134.942 emplacamentos desde seu lançamento em setembro de 2022, segundo dados da Fenabrave

Com uma boa aceitação de mercado, o SUV cupê deve ganhar sua segunda geração nos próximos anos, que já roda em testes pela Europa segundo flagras feitos pelo veículo espanhol, Motor.ES.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Nas fotos é possível perceber a grande preocupação da Fiat com a camuflagem, além da pintura falsa que envolve todo o carro, incluído faróis e lanternas, ainda é possível perceber uma “falsa carroceria” também camuflada para tentar esconder a carroceria de SUV cupê, que facilitaria a identificação de um SUV cupê.

Reprodução/Motor.ES

Reprodução/Motor.ES

A partir do flagra podemos perceber que o novo Fastback será totalmente diferente do atual modelo que conhecemos. Começando pela plataforma, a nova geração abandonará a atual plataforma MLA que também equipa modelos como o Fiat Cronos, e deverá ser baseada na nova plataforma Smart Car, estreada no Fiat Grande Panda.

Base nova medidas novas, como antecipado pela Mobiauto, o novo Fastback terá medidas maiores, mas não deverá ultrapassar os 4,50 metros de comprimento. Para efeito de comparação, a atual geração do SUV mede 4,44 metros de comprimento.

Visualmente, o novo Fastback não herdará apenas a plataforma do Grande Panda, como também deve herdar a identidade visual. Mesmo camuflado, é possível perceber a semelhança de formato de conjunto óptico do Grande Panda e traços geométricos, mais quadrados de carroceria que também lembram o SUV.

Reprodução/Motor.ES

Reprodução/Motor.ES

Ainda no visual, é possível notar que novo Fastback camuflado possui para-choque rente a tampa traseira do porta-malas, diferente da atual geração. Que apesar de ser mais proporcional e simétrico visualmente, é mais perigoso para casos de colisão, com menor absorção de impacto traseiro.

No flagra, também vemos novo conjunto de rodas de liga-leve, pintadas de preto, com acabamento cromado e diamantadas com design mais futurista.

Ou seja, mesmo antes de estrear no Brasil o Fiat Grande Panda já mudou a identidade visual de modelos como Cronos, Argo e Toro, que ganharam facelift com novos formatos geométricos de conjuntos ópticos, que lembram o SUV. E além disso, ele também deve ditar o visual das próximas gerações de modelos da Fiat.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade