Flagra: BYD King já é visto no Brasil e será rival do Corolla fazendo 26 km/l

Novo sedan híbrido plug-in da montadora chegará esse ano e com autonomia de 1.200 km

DR
Por
09.04.2024 às 16:52
Novo sedan híbrido plug-in da montadora chegará esse ano e com autonomia de 1.200 km

Com o mercado elétrico brasileiro de hatches já virtualmente conquistado pelo Dolphin e Dolphin Mini, a BYD pretende expandir ainda mais seu domínio por aqui, agora no segmento de sedans. Isso porque o BYD King, sedan médio da montadora, foi recentemente avistado em meio às ruas brasileiras.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

O flagra foi feito pela página @bydbatido, do Instagram, e mostra o veículo sendo levado em um caminhão cegonha no Espírito Santo. O fato reforça ainda mais as informações de que o automóvel chegará ao Brasil em breve, no segundo semestre deste ano.

 

Caso seja confirmado, o King será o terceiro sedan da marca chinesa no mercado brasileiro, juntado-se a Tan e Seal. Ainda sobre outros modelos da marca presentes aqui, o Song Plus nos dá uma visão de como será a motorização do King. Isso porque ao que tudo indica o sedan chegará apenas com uma versão, a qual compartilhará a motorização híbrida plug-in com o SUV em questão.

O próprio flagra reforça essa informação, uma vez que fala que o veículo terá consumo de 26 km/l e 1.200 km de autonomia elétrica, rendimento presente no conjunto motriz do Song Plus.

 

Sobre sua faixa de preço, o King se colocará abaixo dos outros sedans da BYD por aqui, e é possível que sua faixa de preço fique entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. O seu porte reforça isso, é de um carro médio do segmento, com 4.780 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.490 mm de altura. Assim, tendo em vista tamanho e valor, o veículo brigará dentro do mercado brasileiro com as versões de topo do Toyota Corolla são elas as AltisHybrid e Altis Hybrid Premium Pack.

A sua nomenclatura deverá ser uma exclusividade do modelo dentro da América Latina, uma vez que o mesmo carro já está presente no mercado chinês com nome de Destroyer 05.

Motorização e visual

Quanto ao trem de força, o King une um propulsor 1.5 a combustão ao motor elétrico, os quais geram um rendimento combinado de 197 cv de potência e 33,1 kgfm de torque. No modo totalmente elétrico, o automóvel tem autonomia de 120 km, com os tanques cheios esse número chega a 1.200 km, como mencionado anteriormente.

O design traz um visual moderno e levemente agressivo, com faixas de LED em filetes interligados colocadas sobre o farol e uma grade frontal composta por feixes de metal cromados. Na traseira o carro traz luzes totalmente interligadas que formam um feixe em meio ao porta-malas.

 

Por dentro, o King traz uma multimídia giratória de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Além disso, conta com bancos com ajustes elétricos, comandos de voz, teto solar, seis airbags, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

Consumo e Qin Plus

 

O consumo de 26 km/l já citado chama atenção e não por acaso, uma vez que a economia é uma das marcas do veículo, que consegue atingir esse número graças ao seu conjunto de baterias de 18,3 kWh.

Para nível de comparação, as versões já citadas do Corolla , seu possível “rival” no Brasil, tem consumos de 18,5/12,8 km/l (G/E) na cidade e de 15,7/11,1 km/l (G/E) na estrada.

Vale lembrar que o BYD King é posicionado como uma espécie de evolução do Qin Plus, o qual foi flagrado pela Mobiauto andando peloBrasil no ano passado. Graças aos recentes flagras e rumores, suspeita-se que o Qin Plus estava apenas servindo como uma “carcaça” de testes para os componentes do King em meio ao território brasileiro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade