Fiat 500 tem motor de Mobi e sistema híbrido do Pulse

Subcompacto italiano volta as origens com motor a combustão

Por
20.09.2025 às 07:52

Enquanto no Brasil nos contentamos com a versão única elétrica do Fiat 500, do outro lado do mundo, na Itália, o clássico subcompacto volta a ter motorização a combustão e ganha edição especial com visual único e sistema híbrido.

Trata-se do Fiat 500 Hybrid Torino, uma versão comemorativa do modelo para celebrar sua conectividade com a cidade de Turim, na Itália, que foi onde seu primeiro exemplar foi produzido e é onde o 500 híbrido será produzido.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Além disso, sua retomada a motorização a combustão visa se adequar as normas de emissões europeias e retornar ao volume de vendas anteriormente significativo. A Fiat pretende voltar a fabricar 100 mil unidades anuais do modelo.

Sob o capô, o Fiat 500 Hybrid Torino ganhou motor 1.0 Firefly de três cilindros, que é o mesmo utilizado Mobi. Acoplado ao sistema híbrido leve (MHEV) de 12V, que é o mesmo utilizado pelo Pulse e Fastback, que não traciona as rodas, apenas auxilia o propulsor a combustão em momentos de necessidades como retomadas e ultrapassagens.

Esse conjunto é associado a um câmbio manual de seis marchas, que rende 65 cavalos de potência. E segundo o padrão WLTP é capaz de fazer 20 km/l e cumprir as exigências de emissões estipuladas pelo Euro 6E, emitindo aproximadamente 120 g/km de CO².

Visualmente, o Fiat 500 Torino ganhou badges e detalhes na carroceria exclusivos. Sua paleta de cores oferece as cores especiais Yellow Gold e Ocean Green. Além disso, ao longo do veículo estão espalhados ícones especiais do símbolo de Turim, o emblema Mole Antonelliana.

Divulgação/Fiat

Divulgação/Fiat

E por dentro, o Fiat 500 Torino ainda recebeu tecidos e acabamento personalizados, com o painel pintado na cor da carroceria e badges do complexo berço do 500, Fabbrica Italiana Automobili Torino.

O modelo ainda não está à venda e será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Turim nos próximos dias 26 e 28 de setembro. Posteriormente, poderá ser adquirido já nas concessionárias italianas custando a partir de 18.950 euros, cerca de R$ 118.517 em conversão direta.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade