Changan E07: como é o SUV da marca que vira picape bizarra?

Modelo tem porte de Rampage, caimento de Fastback e quase 600 cv de potência

Por
28.11.2025 às 14:29

A Caoa Changan é mais uma marca sino-brasileira, assim como acontece com a Caoa Chery, a operação da fabricante será controlada pelo grupo Caoa no Brasil, no entanto, as modelos da marca serão da Changan. Seu produto de estreia no país será o Avtr 11 – SUV elétrico já confirmado, mas sem preço revelado – mas, quem está roubando a cena no estande da marca durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é o E07.

Isso porque, o modelo é um SUV cupê elétrico, mas com a capacidade de se transformar uma picape, se necessário. Devido a sua característica, o modelo ganha um caimento de vidro que liga o teto do modelo a sua parte traseira. Após o acionamento de um botão esse caimento é recolhido automaticamente e dessa forma, o SUV se transforma em uma picape no estilo Tesla Cybertruck. Sua caçamba suporta até 300 kg de carga.

Publicidade

Marcela Cavirro/Mobiauto

Marcela Cavirro/Mobiauto

Além da “metamorfose”, o E07 chama a atenção em seu visual. O modelo é equipado com faróis de LED que ficam posicionados de forma horizontal, há uma outra iluminação de LED que percorre toda a frente do SUV. Na traseira, as lanternas também são de LED e são interligadas em dois níveis, fazendo com que o seu desenho seja semelhante à de um retângulo com cantos arredondados.

O porte do SUV/picape também chama a atenção, são: 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,64 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Como referência, na Ram Rampage temos: 5,03 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,76 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

No interior, o modelo segue com a proposta futurista. O E07 é equipado com um Head-Up Display (HUD) de realidade aumentada com 28 polegadas. Há também uma central de 15,4 polegadas responsável por diversas funções do carro.

Marcela Cavirro/Mobiauto

Marcela Cavirro/Mobiauto

Como citado no começo do artigo, o modelo é elétrico, são dois motores que combinados entregam ao E07 598 cv de potência. Sua bateria é de 90 Kwh, com o conjunto o modelo da Changan percorre 600 km no ciclo chinês (CLTC) sem a necessidade de recarga.

No país asiático, o E07 oferta também configurações elétricas com extensor de autonomia (EREV), nesse caso, o modelo é equipado com um motor 1.5 turbo que funciona como um gerador para a parte elétrica. Esse tipo de sistema estreou no Brasil com o recém-lançado Leapmotor C10.

Apesar do modelo já estar no Brasil, ainda não há nenhuma confirmação da chegada do E07 para o nosso mercado.

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade