Audi RS Q8 chegará ao Brasil com V8 de Lamborghini e mais rápido que BYD Seal

SUV é equipado com o motor mais potente já fabricado pela divisão esportiva da marca alemã

Vinicius Moreira
Por
08.06.2025 às 04:17

Depois do retorno do Audi RS3, a marca das quatro argolas confirmou a chegada do RS Q8 para o último trimestre de 2025. O modelo de luxo chega em versão única chamada de Performance para oferecer o que há de melhor em termos de desempenho da montadora alemã para um SUV.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Logo de cara, o RS Q8 tem como principal atrativo um motor 4.0 biturbo V8 de 640 cv de potência a 6.000 rpm e 86,7 kgfm de torque entre 2.300 rpm e 4.500 rpm. É mesmo motor EA825 da Lamborghini Urus.

Você também pode se interessar por:

Não só isso, o SUV ainda tem um 0 a 100 km/h de 3,6 segundos, mais rápido que os 3,8 s do BYD Seal.  Além disso, a velocidade máxima é de 280 km/h, mas pode chegar aos 305 km/h. Todo esse aporte deixa o Q8 esportivo com um novo sistema de freios, que são de cerâmica de série.

SUV de grande porte, o RS Q8 tem 5,02 metros de comprimento, 1,69 m de altura, 2,19 m de largura e 3 m de entre-eixos. São 605 litros de porta-malas e um tanque de 85 litros. Afinal, são 2.515 kg que chegam aos 100 km/h em 3,6 segundos.

Por fora, o SUV cupê traz todo um acabamento diferenciado. Acabamento em preto no para-choque dianteiro e no difusor traseiro reforçam o tom de esportividade. O logo da Audi em 2D traz a nova linguagem global da marca.

No interior, os assentos têm o padrão de acabamento da linha RS, com revestimento de couro Volcona e desenho diamante. Há também presença de alcantara e soleira do porta-malas em alumínio com o logotipo RS.

Há como escolher a cor das pinchas de freio presentes nas rodas de 23 polegadas. O RS Q8 ainda tem um pacote ADAS robusto:

  • ACC e lane keeping assist (LKAS) com emergency assist;
  • Assistente de troca de faixa e trafego traseiro e exit warning;
  • Audi Pre Sense dianteiro e traseiro;
  • Câmera 360°;

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade