Veja detalhes do Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo

O cupê é uma verdadeira colisão do clássico com o que há de mais moderno. É a personificação de uma sensualidade requintada.
Camila Torres
Por
27.05.2019 às 20:20 • Atualizado em 21.06.2019
O cupê é uma verdadeira colisão do clássico com o que há de mais moderno. É a personificação de uma sensualidade requintada.

La Voiture Noire, modelo recém lançado pela Bugatti é considerado o carro mais caro do mundo. O modelo foi apresentado pela fabricante francesa na abertura do Salão de Genebra. Há apenas uma unidade do automóvel e já foi vendida por exorbitantes 11 milhões de euros, aproximadamente 49 milhões de reais. 

A máquina da Bugatti se destaca pelo design e velocidade. O modelo foi inspirado no cupê ‘Type 57 SC Atlantic’, criado por Jean Bugatti, filho mais velho de Ettore Bugatti fundador da marca. Foram construídas apenas 4 unidades do Atlantic. A 4º está desaparecida desde a Segunda Guerra Mundial. A criação do La Voiture Noire é uma homenagem ao veículo que nunca mais foi encontrado. 

“Uma peça de alta costura automotiva”

O carro mais caro do mundo reúne alto design e muita potência

O La Voiture Noire é definido pela Bugatti como “uma peça de alta costura automotiva”. Cada componente do modelo foi criado manualmente. Os faróis principais e as luzes traseiras, por exemplo, são feitos e montados à mão no ateliê Molsheim da fabricante. O corpo do carro é produzido com fibra de carbono, a estrutura de fibra ultrafina e um programa especial foi utilizado para calcular a espessura perfeita para as rodas de liga leve, segundo informações da fabricante francesa. 

“Uma peça de alta costura automotiva”

O design tem linhas bem definidas, vincos profundamente marcantes e curvas acentuadas, mais que isso, o La Voiture Noire tem a expressividade da combinação de agressividade e sofisticação. A máxima da Bugatti “elegância através do minimalismo e refinamento através da intensificação” ganhou forma.

“Uma peça de alta costura automotiva”

 O cupê é uma verdadeira colisão do clássico com o que há de mais moderno. É a personificação de uma sensualidade requintada. O conjunto envolve o espectador a cada detalhe, que vão desde os contornos sedutores do automóvel até as 6 saídas de escape que suscita o poder do La Voiture Noire.  

“Uma peça de alta costura automotiva”

A intensidade fica por conta do coração da máquina, o motor de 16 cilindros tem 1.500 cavalos e 163 kgfm de torque. Potência mais que suficiente para fazer qualquer coração feito de carne pulsar de modo frenético, enquanto o sangue corre quente pelas veias.

 Talvez você também se interesse:  

Audi R8 plus combina racionalidade e emoção
Carros Super Velozes – 5 modelos que ultrapassam os 400 km/h

Bugatti
La Voiture Noire
Supercarros

Comentários