Audi R8 plus combina racionalidade e emoção

Uma máquina que voa sem tirar as rodas do chão.

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

24 de Junho de 2019 às 11:07

·

Atualizado há um ano

Audi R8 plus combina racionalidade e emoção

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

24 de Junho de 2019 às 11:07

·

Atualizado há um ano

Beleza arrebatadora e agressivamente possante, equilíbrio entre racionalidade e emoção este é o R8 plus, carro mais potente e mais caro da Audi. Para adquirir o cupê é preciso dispor de no mínimo 1 milhão. Apenas a versão topo de linha é comercializada no Brasil. Não é à toa que o nome do modelo ganhou o adverbio ‘plus’. A marca das 4 argolas ao desenvolver a segunda geração do superesportivo tinha apenas um objetivo: deixá-lo “mais” tanto em beleza, quanto em performance. 

O design racional do R8

O R8 é a manifestação do poder de um superesportivo em potência e estilo. É possível enxergar a racionalidade característica do design automotivo alemão. Ao traçar uma linha imaginária, os faróis frontais quase se nivelam com as lanternas traseiras. Há proporcionalidade de eixo a eixo. Equilíbrio entre a sensualidade das curvas da silhueta do cupê e a profundidade dos vincos que dão agressividade a máquina da Audi.

A estética é complementada pelos faróis em LED com luz integrada em laser e as rodas de liga leve aro 20 casados com os pneus baixos de 245/30. O aerofólio traseiro e os detalhes em preto titânio dão ainda mais esportividade ao carro. 

Ao tratar do visual externo, o R8 conta com 2 opções de assento: o esportivo oferece conforto e beleza, mas são os bancos em formato de concha em couro Napa Fina que são de uma personalidade única e que antes de acomodarem o corpo, fascinam os olhos. O painel é organizado, não se sabe o porquê de os alemães terem distribuído cada ferramenta desta forma, mas a sensação é de que tudo está no devido lugar. 

Racionalidade para o design, emoção para o motor

Um design racional para um motor que entrega a mais pura emoção. O coração do R8 é um motor V10 plus de 610 cavalos e 57 kgfm de torque. Uma máquina que voa sem tirar as rodas do chão, podendo atingir até 330 km/h. Basta 3,2 segundos com o pé no acelerador para levar o velocímetro de 0 a 100 km/h. Quer mais desempenho? Só é necessário um pouquinho mais de tempo, mais precisamente 9,9 segundos para ir 0 a 200 km/h.  

Basta um toque no acelerador para ver o quanto o carro corre, se pudesse dirigir de scarpin, bastaria uma leve pressão com a ponta do bico do sapato para chegar na velocidade máxima permitida em vias públicas. Apesar de ser muito difícil alguém comprar um superesportivo como este para ficar desfilando pelas ruas a 50 km/h, por mais que chame atenção pela beleza, é um carro para fascinados por alta velocidade. O motor na traseira, coberto apenas por um vidro, exposto como em uma vitrine, exibe a beleza de um motor V10 tão belo como uma obra de arte. O R8 é para quem deseja sentir a intensidade e emoção que 610 cavalos podem proporcionar. O banco extremamente baixo faz quem dirige se sentir um piloto, mas se quiser companhia para dividir a adrenalina, o cupê tem espaço apenas para mais um. 

Talvez você também se interesse: 

Veja detalhes do Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo
Carros Super Velozes – 5 modelos que ultrapassam os 400 km/h

Comentários

Outras notícias

Notícias de Supercarros que possam te interessar

Lançamentos

Porsche Macan GTS 2020, volta com 380 cavalos de potência

O SUV foi reestilizado e agora conta com a versão intermediária esportiva GTS, que fica entre as versões Macan S e Macan Turbo.

Supercarros

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é um superesportivo na carroceria de sedan

Conheça do design ao desempenho do sedan mais esportivo da Mercedes.

Lançamentos

Superesportivo elétrico Taycan marca nova era da Porsche

Porsche lança 1º superesportivo elétrico. Trata-se do cupê de quatro portas taycan.

Curiosidade

4 Supercarros com detalhes curiosos e extremamente caros

Cristal, diamante, fibra óptica são alguns itens escolhidos por fabricantes de luxo para compor o design destes 4 supercarros, confira.

Outras notícias

Notícias de Supercarros que possam te interessar

Lançamentos

Porsche Macan GTS 2020, volta com 380 cavalos de potência

O SUV foi reestilizado e agora conta com a versão intermediária esportiva GTS, que fica entre as versões Macan S e Macan Turbo.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.

Notícias

Cinco dos dez carros mais vendidos em junho no Brasil são SUVs

Estão entre os carros mais vendidos de junho: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e os irmãos Jeep Compass e Renegade

Game

Lucas Torres não cumpre promessa de esmagar o time do Zeca Chaves

Zeca Chaves ganha de Carro Chefe, mas ambos continuam na disputa pelo carro 0km.

Comparativo

10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

Qual o SUV/crossover mais econômico do Brasil? Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks e Suzuki Vitara estão entre os mais econômicos.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.