Peugeot Landtrek: picape morrerá após dar vida à Fiat Titano
A Fiat Titano chegou ao mercado brasileiro em 2024 como a primeira picape média da marca no país. Mas fora do nosso território, a mesma picape tem, não só outro nome, como usa outra marca. Caso você não conheça, é a Peugeot Landtreck, que deve dar adeus após mudanças em seu local de fabricação.
Tanto Titano como Landtreck eram fabricadas em Nordex, no Uruguai. Agora, as picapes saem da linha de montagem em Córdoba, na Argentina. Pois bem, agora, a dona de Fiat e Peugeot (Stellantis) anunciou que a Landtreck está fora dos planos da montadora na Argentina e dos projetos industriais no país vizinho.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Titano 2026 troca motor, câmbio e fica até R$ 26 mil mais cara
- Peugeot Landtrek ganha motor da Rampage e antecipa novidades da Fiat Titano
- Ram 1200 é picape chinesa irmã da Titano com motor da Mitsubishi
- Avaliação: Fiat Titano Ranch 2025 salta tanto por culpa dos pneus?
"A picape Peugeot não está mais sendo produzida no Uruguai e não está prevista para esta família de produtos que vamos fabricar em Ferreyra. Portanto, pelo menos para a nossa região, o produto Landtrek deixa de ser comercializado ", disse Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, ao Motor 1 argentino.
Divulgação/Peugeot
Com isso, o executivo ainda detalhou os planos para Titano:
- Fabricar 15.000 Titano esse ano
- Fabricar mais 7.500 Titano no segundo semestre
- Produzir 45.000 veículos no polo, incluindo modelos de exportação
Por outro lado, a Landtreck é vendida em outros mercados da América Latina como Uruguai, Chile, México e Peru, por exemplo. No entanto, com a declaração de Zuppi, o que se apresenta é o fim da produção da Landtreck, já que após sair do Uruguai para a Argentina, a picape agora fica sem lugar para sair da linha de montagem. A saída seria importar de outro país diretamente para os mercados em que a Landtreck é vendida.
Assim, ao menos no Brasil e Argentina, a picape de origem chinesa com logotipo da Peugeot só estará viva na forma de Fiat Titano.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.