Novo VW Taos terá cara de Nivus, mas vai demorar para chegar ao Brasil
Assim como fez com a Volkswagen Amarok, a montadora alemã divulgou um teaser com a renovação do Volkswagen Taos antes do lançamento da atualização do SUV. No entanto, a expectativa da chegada do modelo, que está há quatro anos à venda no mercado, para o ano que vem pode ser freada.
Primeiro ponto que temos de levar em consideração: o teaser foi apresentado para o mercado americano. Segundo ponto é que o SUV chega ao Brasil importado da Argentina, onde é fabricado em General Pacheco
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Novo VW Taos já roda pelo Brasil e esconde novidade sob o capô
- Volkswagen Taos: por que atualização do SUV será adiada?
- Flagra: VW Taos ganhará tapa visual para se fortalecer contra Compass
- VW Taos de cara nova é registrado no Brasil e pode ser híbrido
Tá, mas qual o problema disso? Recentemente, o presidente da VW Argentina, Marcellus Puig, confirmou a suspensão do desenvolvimento de renovação do Taos: “Estamos repensando tudo”, com a justificativa de “rever custos” e com a previsão de voltar a analisar o projeto somente depois do fim de 2024.
Com o desenvolvimento do novo visual parado nos vizinhos, o Brasil não receberá a novidade, que começa a ser revelada do outro lado do mundo, tão cedo.
Voltando a falar do teaser do novo VW Taos, o modelo deve ser apresentado nos próximos dias. Na imagem, é possível ver que a dianteira se inspira no VW Tharu, vendido na China, mas que remete à linguagem que estará presente também no novo Nivus.
Os faróis mudam, assim como o desenho das luzes, a peça será mais afilada e será ligada pelo filete iluminado, já conhecido no SUV, mas que deixará o centro da grade para ficar na parte superior, logo abaixo do capô.
Aparentemente, o capô também traz novo formato com vincos diferentes e mais pronunciados, para dar ao SUV um aspecto mais robusto e atualizado com a linguagem do design atual.
A princípio, essa atualização deverá chegar em outros mercados, como nos Estados Unidos. Com isso, poderemos conhecer o novo visual antes do novo Taos chegar por aqui, o que ainda é incerto por conta da suspensão dos investimentos no projeto de renovação do modelo.
Presente no Brasil desde 2021, o Taos não chegou a ser coadjuvante nos SUVs médios, mas nunca incomodou de fato seus concorrentes Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. O modelo é oferecido no Brasil em duas versões: Comfortline (R$ 192.590) e Highline (R$ 216.590) , ambas com motor 250 TSI, um 1.4 turbo flex, que rende 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.
Para o novo visual, é esperado que o SUV seja um híbrido bem mais potente, usando o novo motor 1.5 TSI Evo 2, que trabalhando junto de motores elétrico, é capaz de entregar até 272 cv de potência