Novo Mercedes GLA 200 AMG Line finge que está mais esportivo a R$ 325.900

Nova geração do SUV premium ganha sistemas tecnológicos, mas perde potência e fica mais caro
Por Camila Torres
23.02.2021 às 21h:35 • Att. há cerca de 2 meses
Nova geração do SUV premium ganha sistemas tecnológicos, mas perde potência e fica mais caro

Novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line tem design de esportivo, preço de esportivo e até pertence a uma divisão esportiva da marca alemã. Mas se a pele é de lobo, o coração é de cordeiro (isso mesmo). O modelo estreia em versão única com motor mais manso e ofertada por R$ 325.900 e importada da Alemanha.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Para quem já sonhou com o GLA 250 Sport de ferozes 211 cv, vendido há até pouco tempo por R$ 297.900, ver-se-á frustrado diante do motor 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque que equipa o novo GLA. 

O propulsor 1.3 é fruto de uma parceria da Mercedes-Benz com a Renault e é o mesmo que irá equipar o novo Captur no Brasil. Por um lado, é um grande trunfo para a fabricante francesa, especialmente no Brasil. Mas o que os clientes mais exigentes da Mercedes-Benz AMG vão achar?

Performance e principais itens de série novo Mercedes-Benz GLA 200

O motor 1.3 do Mercedes-Benz GLA 200 Line leva o SUV de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e a uma velocidade máxima de 210 km/h, de acordo com a fabricante. O câmbio já é o conhecido 7G-Tronic, um automatizado de dupla embreagem com sete marchas. 

O novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line tem uma lista de itens de série tecnológica. Entre os destaques estão: assistente autônomo de estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus e teto solar. 

Mas o ponto alto é o Mercedes-Benz Intelligent Drive, que conta com sensores, câmeras, infravermelho e radares para operar assistências como sensor de distância para o veículo da frente com frenagem autônoma emergencial, assistente de direção, de ponto cego, de manutenção de faixa e até de desembarque. 

Leia também: Estes 9 carros serão os principais lançamentos de 2021

Esse último funciona de forma simples: ao parar o veículo, o sistema alerta através de sinal sonoro e visual se há algum perigo evidente, como algum carro ou motocicleta passando próximo ao GLA 200 no momento de abrir as portas laterais.

Outro ponto que a Mercedes evidenciou durante o lançamento é sua preocupação com o meio ambiente. No GLA 200, 85% dos materiais são recicláveis e 95%, recuperáveis.

Dimensões e design

O SUV cresceu em quase todas as dimensões. O GLA 200 ganhou 90 mm de altura, 30 mm de largura e 30 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 435 litros, mas com os bancos traseiros rebatidos pode chegar a 1.430 litros. 

Visando trazer características estéticas de um modelo esportivo, a fabricante alemã seguiu a tendência cupê e investiu em linhas descendentes de teto, para deixar o visual mais arrojado. O teto ganhou barras cromadas e os paralamas são pretos, para reforçar o caráter de utilitário esportivo. 

Leia também: 22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021

O pacote AMG Line também conta com rodas de 20 polegadas, com o logotipo da divisão. O modelo conta ainda com acabamento em fibra de carbono na dianteira, bancos esportivos e pedaleiras cromadas.

O GLA de segunda geração virá ao Brasil importado da Alemanha. Seu antecessor chegou a ser montado localmente, em Iracemápolis (SP), mas a fábrica foi recentemente fechada pela marca, que desistiu de produzir automóveis no país.

Talvez você também se interesse:

Estes 9 carros serão os principais lançamentos de 2021
Toyota Corolla Cross: como os japoneses farão um sedan virar SUV
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
Novo Compass, Taos e Corolla Cross: diferenças de motor e dimensões 

Lançamentos de carrosÚltimas notícias automotivasMercedes-BenzGLA 200SUVAMG

Comentários